INVERNO: aposte nas jaquetas

De couro, veludo cotelê, lã ou jeans: o inverno é a estação das jaquetas e a moda é super democrática para esta temporada. Se você está pensando em comprar uns modelitos novos para o inverno, confira uma seleção de looks com jaquetas de vários tipos e inspire-se!

A jaqueta biker virou moda na década de 50 e, além de ser a peça curinga dos motoqueiros, conquistou o universo do rock. O ar rebelde deste modelo, que é mais curtinho, mistura-se a outras referências – zíperes, spikes, sem gola, com franjas, com a lapela grande… e vão bem com tudo, basta ter muito estilo.

Looks despojados: jaqueta biker vermelha dá o toque da dupla clássica jeans + camiseta. A jaqueta biker preta vai bem com tudo – neste look, com calça larguinha, camiseta e mocassim.

Versáteis, as jaquetas biker combinam com vestidos – dá uma olhada nos looks acima: um vestidinho estampado mais delicado e um vestido inteiro liso ganham ares mais modernos com a jaqueta.

Aqui, duas versões mais ousadas: a jaqueta em tom dourado envelhecido para um look super elegante, com saia lápis; e a jaqueta cheia de spikes – pura ousadia, vai bem com jeans e peças básicas: a jaqueta é o destaque do look.

Mais do que uma jaqueta, o trench coat é outra peça indispensável no guarda-roupa de inverno: o casaco longo clássico também ganhou novas versões e adaptou-se às tendências de moda.

Duas versões de trench coat para looks básicos: o primeiro, em tom neutro, ideal para o dia a dia; combina com jeans, saias, vestidos, botas. O segundo, inteiro estampado, ganha destaque combinado com outras peças mais discretas, como calça skinny e sapatilha.

Duas apostas para o trench coat clássico em tom de nude: com meia-calça trabalhada, salto baixo e chapéu, um look completo de inverno; ou com meia fina, salto alto e saia estampada, um look elegante, ideal para o trabalho ou ocasiões mais formais.

Aqui, o trench coat clássico ganha detalhes que são tendência: as spikes, que em tom dourado misturam o rock ao glamour; e a aplicação de tecido amarelo nos ombros, dando um toque especial ao casaco básico.

E aí, qual dos looks você mais gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho