Dicas para cabelos saudáveis no verão

Confira algumas dicas e truques para cuidar dos cabelos na estação de calor

Sol, mar, areia, piscina: não é novidade que essa deliciosa combinação de verão deixa os cabelos frágeis, ressecados e quebradiços. Enquanto você fica linda e bronzeada na temporada de praia e psicina, os fios não resistem a tanta informação – mas cuidar deles é fácil e, com alguns truques bem simples, você aproveita a temporada sem se preocupar. Confira dicas que separamos para você e curta o verão!
Dica 1: Fios limpos, cabelos saudáveis.
Tem gente que acha que lavar os cabelos todos os dias faz mal para os fios, estimula a oleosidade… mas nada disso! Cabelo saudável é cabelo limpo. A sujeira entope os poros, prejudicando o crescimento dos fios e pode até causar problemas no seu couro cabeludo, principalmente no verão, quando a gente fica mais suada. Por isso, lavar os cabelos diariamente é fundamental – no verão, às vezes é preciso lavar mais de uma vez por dia. Use um shampoo suave – a Natuphitus tem uma linha completa para todos os tipos de cabelos, confira no nosso site!

Dica 2: A medida certa de cremes e condicionadores.
Encher os fios de cremes, hidratantes e condicionadores não é a melhor pedida para cuidar dos fios- muito menos antes de ir pro sol! O cabelo precisa “respirar”, por isso, use condicionador uma vez ao dia, somente nas pontas, e enxague bem até retirar todo o excesso. Para hidratar os fios ressecados de sol, aplique uma máscara capilar uma vez por semana ou a cada 10 dias. Conheça a linha de máscaras capilares da Natuphitus e escolha aquela que mais se adapta ao seu cabelo.
Dica 3: Relaxe!
Nem só de shampoos e condicionadores vive um cabelo saudável: bons hábitos são essenciais para manter os fios em ordem! O estresse, por exemplo, libera substâncias que deixam a nossa pele e cabelos frágeis, ressecados, quebradiços – por isso muitas mulheres tem queda de cabelo acentuada em períodos de estress. Aproveite o verão para relaxar, praticar atividades físicas, tomar sol (é vitamina D!) e arejar as ideias. Sua beleza agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho