Tendencias Cabelos Inverno 2011

Volume, fios mais longos e cores mais escuras são apostas da temporada.

As passarelas não determinam somente as tendências daquilo que vamos vestir a cada temporada: elas também são cheias de referências em unhas, maquiagem e cabelos. Para quem gosta de acompanhar a moda das madeixas, vale uma olhada naquilo que estará em alta na estação mais fria do ano.

O inverno deste ano aposta em cabelos mais longos. Quem cortou os fios para um ar mais fresquinho no verão pode deixar a tesoura de lado por alguns meses ou apostar em cortes mais irregulares nas laterais, para dar volume. O volume, aliás, é uma das tendências – para isso você pode se inspirar nos cabelos da top model Gisele Bündchen, com ondulados leves ou cachos maiores. Quem tem cabelos lisos pode usar o baby liss ou o modo de secar invertido (com a cabeça pra baixo, começando da raiz para as pontas), que deixa o cabelo mais cheio.

A cartela de cores para os fios é cheia de tons escuros, que vão do marrom ao vermelho; mas quem não abre mão do loiro também pode ficar na moda. Neste caso, as raízes ficam dois ou três tons mais escuras do que o comprimento. A melhor forma de conseguir essa tonalidade sem parecer que você apenas parou de tingir o cabelo é contando com a ajuda de um bom profissional de beleza. O efeito ombré, a nova versão das mechas californianas, também é uma opção para quem prefere cabelos claros: a técnica consiste em descolorir levemente as pontas dos fios, sem danificá-los, deixando um efeito bastante natural, como se os cabelos fossem clareados pelo sol.

Não deixe de cuidar dos seus fios no inverno. As temperaturas baixas também agridem os fios, assim como acontece com a pele. Mantenha a rotina de hidratações periódicas, a cada 15 dias, para proteger a cutícula e garantir fios com bastante brilho.

Dica Yabae: Creme de Tratamento Guaraná. Cabelos hidratados, desembaraçados, condicionados e com brilho intenso. Sua fórmula com extrato de Guaraná, associado a agentes condicionantes, aminoácidos e silicone realça e revitaliza a tonalidade dos cabelos.

Um comentário

  1. Ariane Baldassin

    adorei a dica! Levo pro meu blog e compartilho com minhas seguidoras “dando créditos a Natuphitus, sempre!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho