CUIDADOS ESPECIAIS PARA PERNAS E PÉS.

Uma das partes mais importantes do nosso corpo, são as pernas e os pés. Pois eles fazem o papel de sustentação do mesmo.
Na maior parte do tempo, estamos sentados, em pé, ou nos locomovendo.  E mesmo quando sentados, nossas pernas e pés servem como suporte para mantermos a postura correta, o que os mantém em atividade, mesmo que não pareça. O cuidado com os pés é muito importante pois eles são os maiores responsáveis pelas dores nas pernas, pois o inchaço ou dor causado nos pés, refletem na batata da perna, deixando-a dolorida.
Por isso, deve-se ter muito cuidado com o uso de sapatos apertados, desconfortáveis,  e o famoso salto alto, que deixam os pés inchados e doloridos.
Procure sempre calçar um número que não aperte seu pé e nem fique muito justo. Ao longo do dia, os pés tem a tendência de incharem um pouco, logo ficarão um pouco mais apertados do que quando você os experimentou na loja. Use calçados cujo material não seja tão duro, procure  sapatos cujo material tenha mais elasticidade para que você consiga movimentar os pés com maior flexibilidade. Calçados justos e apertados prejudicam a circulação dos pés causando uma série de problemas.
Para quem usa salto alto, por incrível que pareça, a primeira dica não é trocá-lo por um sapato baixo, mas sim, trocar por um salto intermediário até que o músculo volte lentamente para sua posição original sem causar lesões ou dores maiores, e assim, vá reduzindo a altura do salto lentamente.
Quando chegar em casa, é muito importante relaxar essa parte do corpo, para evitar o cansaço no dia seguinte, dores musculares, e outros problemas até mais graves. Para isso existem algumas dicas de relaxamento:
– Deslize os pés em movimentos circulares sobre uma bolinha de borracha para relaxar a palma dos pés.
–  Alongue os pés e os dedos em movimentos repetitivos, como se estivesse espreguiçando-os.
–  Deite com as pernas para cima. Procure uma base onde você possa apoiá-las. Isso ajuda na circulação e alivia o cansaço.
– Massageie os pés, principalmente nas articulações e juntas, pois a maioria dos calçados não permitem tais movimentos durante o uso, e isso evita que seus músculos e movimentos atrofiem.
– Água morna relaxa e suaviza a dores. Mas é importante após isso, usar um hidratante, loção ou óleo de relaxamento.
DICA  NATUPHITUS –  Óleo Canforado e Loção Suavizante para Pernas e Pés

LOÇÃO SUAVISANTE R$ 15,90


ÓLEO CANFORADO R$ 19,00



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho