Como cuidar da pele na primavera

Veja cuidados essenciais para deixar a pele macia e saudável

A primavera é uma delícia! É na estação das flores que as temperaturas começam a subir, o guarda-roupa volta a ficar colorido, deixando a gente mais animada. Mas com o clima mais seco e a florada de muitas árvores, a pele tende a ficar mais ressecada – e quem sofre com alergias também sente algum desconforto nesta época do ano.
Por isso é preciso tomar alguns cuidados extras para prevenir alergias respiratórias, de pele e manter a pele macia e saudável. Um cuidado fundamental – e que devemos ter durante todo o ano – é tomar muita água, sempre! Se você é daquelas que não consegue tomar 1,5l por dia, anote essa dica: compre uma garrafinha tipo squeeze e deixe na mesa do trabalho. Com a garrafa sempre à mão fica mais fácil colocar em prática este hábito saudável.
Para tratar da pele, os cuidados começam com a limpeza. Quem tem pele frágil e com tendência a ficar mais seca deve evitar produtos com álcool, que favorecem o ressecamento e o surgimento de alergias. Um sabonete neutro é suficiente!
A hidratação também precisa ser na medida certa – por isso a gente sempre insiste que você deve tomar água, pois ela ajuda a transportar os nutrientes pelo sangue, deixando a pele mais sedosa. O tratamento fica completo com o Creme Hidratante Factor NMF. Ele restaura o teor hídrico da pele, recuperando sua elasticidade natural – e sem deixá-la oleosa! Além disso, forma uma espécie de filme protetor na pele, protegendo-a contra as agressões do dia a dia. Isso quer dizer que a sua pele ficará mais protegida durante as inversões de temperatura e de umidade relativa do ar, muito comuns durante a primavera.
Indicado para todos os tipos de pele, o Creme Hidratante Factor NMF pode ser usado diariamente antes de iniciar a sua make; ou ao final do dia antes de dormir. Além de proteger e hidratar, ele também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho