Pincéis de maquiagem

Você sabe para quê serve cada um deles?

Existem vários tipos de pincéis para a maquiagem, cada um com uma função especial. Saber quais são, para quê servem e como usá-los é um dos truques para facilitar o processo e garantir um make ainda mais bonito. Se você ainda fica confusa diante das opções, confira aqui quais são esses instrumentos de trabalho que toda mulher deve ter!

Pincel para base

Eles têm um formato mais fino, tamanho médio e cerdas chatas para espalhar igualmente as bases líquidas e cremosas. Para usá-lo, basta colocar um pouco da base na parte de trás das mãos, molhar a ponta das cerdas e passar o produto no rosto. Comece pela região central (nariz, testa e queixo) e puxe a base para as laterais. Dê algumas batidinhas com as cerdas do pincel nas regiões que exigem uma cobertura melhor.

Pincel para corretivo

Os pincéis para corretivo são menores, achatados e mais finos, com as hastes longas. Eles têm as cerdas quadradas e estreitas nas pontas. Depois de passar o corretivo nas regiões que você deseja amenizar (olheiras, em volta da boca, entre outras), dê batidinhas com o pincel até deixar a camada do produto uniforme e mais fina.

Pincel para pó

Esse pincel tem um formato mais arredondado e é volumoso, para cobrir áreas maiores do rosto. Os pincéis com cabo menor são ideais para aplicar o pó no pescoço e colo. Encoste o pincel no pó e tire o excesso com uma assopradinha ou batendo de leve o pincel na mão. Comece a espalhar o produto pela região T (queixo, nariz e testa), que costuma ser mais oleosa, e depois aplique o pó nas demais regiões do rosto. As laterais do nariz e a região abaixo dos olhos também costumam ter mais brilho, procure cobri-las bem com o produto.

Pincel de blush

Também possui formato arredondado nas cerdas, mas menos volumosos. Os chanfrados são utilizados para marcar melhor as maçãs do rosto. Encoste o pincel no produto e tire o excesso, depois aplique nas maçãs do rosto e passe em direção às orelhas. Você pode dar um sorriso ou morder as bochechas para encontrar as maçãs.

Pincel Kabuki

Ele é utilizado para espalhar maquiagem mineral e pó não compacto. São parecidos com os pincéis para blush, com cerdas mais macias, volumosas e formato arredondado, podendo ser chanfrado.

Pincel para a sombra – primeira camada

Os pincéis para sombra podem ser de espuma ou cerdas achatadas mais curtas. Eles geralmente possuem uma haste longa. São ideais para aplicar a primeira camada de sombra e dar uma base ao make, pois não são muito bons para definir o desenho da maquiagem.

Pincel para a sombra – esfumar

Eles possuem hastes longas e cerdas em formato oval, mas macias. Com movimentos simples de vai e vem, eles deixam a maquiagem mais natural.

Pincel chanfrado

Eles possuem cerdas mais rígidas, curtas e finas. Servem para delinear as pálpebras, contornar a linha dos cílios e corrigir falhas na sobrancelha. Para delinear os cílios, umedeça o pincel, passe na sombra e faça uma linha rente.

Pincel com efeito delineador

Eles possuem as pontas muito finas e cerdas juntas. Podem ser usados para traçar uma linha fina rente aos cílios, com efeito de delineador. Desenhe uma linha com lápis na região e depois cubra o traço utilizando o pincel.

Escova e pente

O pincel possui uma face com um pequeno pente e a outra com cerdas pequenas, rígidas e retas. Com o pente, você pode tirar o excesso de rímel os cilios, com as cerdas, penteie a sobrancelha.

Pincel para os lábios

Esses pincéis possuem as cerdas bem finas e juntas. Eles servem para contornar os lábios ou para espalhar os batons, no caso dos pincéis maiores. Passe o pincel no batom, comece desenhando o V no lábio superior e marque o centro do lábio inferior. Depois, faça o contorno dos lábios de dentro para fora.

Dica Yabae: Como manter os seus pincéis

Para que os pincéis durem mais tempo e mantenham a qualidade, alguns cuidados devem ser tomados. Você pode lavá-los com shampoo neutro ou sabonete líquido misturados com água morna, e depois tirar o excesso de água com uma toalha ou lenço. Existem também produtos específicos para fazer essa limpeza. Evite deixar os pincéis de molho, isso pode estragá-los. Enxague os pincéis com água corrente e deixe-os secar ao ar livre, em um local aberto. Nunca guarde os pincéis antes que estejam bem secos! Procure lavar seus pincéis de 15 em 15 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho