Verão com muita hidratação

Frutas e chás ajudam a regular a quantidade de água no corpo

A gente já sabe que no verão hidratação é a palavra de ordem. Com o sol a pino e as temperaturas altíssimas, o corpo perde mais água e é preciso repor essa perda. Mas além do 1,5 litro de água – o mínimo recomendado pelos médicos – existem outras formas refrescantes e deliciosas de se hidratar na estação mais quente do ano.
Separamos algumas ideias para você se hidratar no verão e aproveitar o calor de forma saudável.
– Salada de frutas: além de saudáveis, todas as frutas possuem muita água em sua composição. A salada de frutas é uma opção saborosa para você hidratar-se no verão. As frutas que contém mais água são o pêssego, a melancia, a acerola, o morango e o melão – mas na hora de preparar sua sobremesa, vale apostar em todas as frutas que tiver em casa. Uma boa dica é pingar algumas gotinhas de limão na salada de frutas, para que elas não escureçam, e deixar alguns minutos no congelador.
– Chá gelado: não estamos falando de chá em caixinha, não. Os produtos industrializados, muitos deles sem açúcar na composição, ainda são menos saudáveis do que um bom chá de folhas (ou de saquinho). A dica é preparar o chá normalmente na infusão, deixar esfriar e depois colocar na geladeira ou freezer para ficar bem geladinho. Anote aí os mais refrescantes: limão, hortelã e erva doce – inclusive, você pode misturar os três para ter uma bebida muito mais gostosa.
Uma boa dica é tomar banhos mais frios no verão. Você não percebe, mas durante um banho muito quente o corpo também perde água através do suor. Quanto mais fresco o banho, melhor para o seu organismo. A pele também agradece, já que a água muito quente é um dos principais fatores que causam o ressecamento.

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