Truques para evitar que a maquiagem derreta

O verão acaba oficialmente este mês, mas ainda devemos ter vários dias com temperaturas mais altas. E mesmo sendo uma estação tão agradável, dias muito quentes tem lá seus inconvenientes: a gente se arruma pra sair de casa impecável logo cedo, mas na hora do almoço o calor já é tanto que a maquiagem começa a derreter.

Será que tem como evitar isso? A tarefa não é tão simples para quem não passa o dia no ar condicionado. Mas existem sim alguns truquezinhos que ajudam a maquiagem a durar mais tempo.

O primeiro segredo está no começo do processo, na hora de preparar a pele para receber a maquiagem. A pele precisa estar completamente limpa, pois isso evita que os poros tenham sujeira acumulada, se fechem mais depressa, “jogando” sua maquiagem pra fora com o calor. Antes de iniciar a maquiagem, lave o rosto com água, sabonete neutro e finalize com uma loção tônica. Sabe aquela sensação de pele fresquinha? Só depois dela é que você começa a se maquiar.

Em seguida, e antes de todo o resto, filtro solar, é claro! Prefira produtos hidratantes que já contém FPS. Espalhe de maneira uniforme por todo o rosto. E se você não tem um primer na sua nécessaire, é uma boa hora para pensar nele: o primer ajuda a controlar o brilho e a oleosidade.

Na hora de aplicar a maquiagem, dê preferência para produtos à prova d´água. Rímel, sombra e delineador que não saem na água também são mais resistentes ao suor; além de serem mais sequinhos e reduzirem a oleosidade da pele. O toque final fica nos lábios: evite o gloss. O efeito molhado é super bonito, mas vai durar pouquíssimo no verão. Batons opacos, com efeito matificante, são os mais indicados.

Um comentário

  1. Garota Veneno

    Adorei a dica!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho