Sete dicas para começar bem o dia

Sem stress, sem correria: anote sete dicas preciosas para começar o dia leve e bem humorada

O despertador toca, toca, toca; mas você só consegue levantar quando já está atrasada. O resto a gente já sabe: faz tudo correndo antes de sair de casa e passa o dia com a sensação de que não deu conta de tudo, de que precisava de mais meia horinha pra deixar tudo ajeitado. Esta meia horinha existe – e fica lá no começo do seu dia. Que tal desacelerar e seguir algumas dicas que vão ajudar a começar o dia de um jeito mais tranquilo?
1. Levantar meia hora mais cedo. É uma tarefa óbvia, porém, uma das mais difíceis de cumprir. Você pode começar levantando 10 ou 15 minutos antes do horário habitual para acostumar o corpo aos poucos.
2. Tomar um banho morno. Nem muito quente, nem muito fria: a temperatura ideal do banho matinal é morna, pois ajuda a despertar sem estressar o corpo com água muito quente ou muito fria logo cedo.
3. Separar roupas e pertences na noite anterior. Pensar no look do dia seguinte agiliza uma boa parte da rotina matinal – que tal dedicar um tempinho da sua noite para dar uma boa olhada no guarda roupa e criar um look inspirador?
4. Tomar um café da manhã equilibrado. Dez entre cada dez médicos recomendam o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Por que você insiste em pular o “breakfast”?
5. Ouvir música enquanto se prepara. Música é sempre uma ótima pedida, em qualquer momento da vida. Experimenta começar o dia escutando músicas animadas – com certeza isso vai te dar um supergás para aproveitar o dia!
6. Alongar. Ou espreguiçar-se, que aliás, é uma delícia. Separe 2 ou 3 minutinhos ao acordar para esticar ossos, músculos e respirar fundo.
7. Fazer uma lista com as tarefas mais importantes do dia. Muita calma nessa hora. Não adianta encher a agenda com um monte de atividades que você não vai ter tempo de fazer, para sentir-se cansada e frustrada ao final do dia. Liste tudo de acordo com as prioridades e o seu tempo disponível. E não esqueça de ir riscando, ao longo do dia, tudo o que for cumprindo. O cérebro funciona melhor quando temos a sensação de dever cumprido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho