Pular corda emagrece

Saiba porque este é um dos exercícios aeróbicos mais completos.

Um dos principais obstáculos enfrentados por quem deseja praticar uma atividade física regular é a preguiça. Sair cedo da cama nos dias mais frios ou encaixar a academia no final do expediente são verdadeiros desafios para quem não está acostumada a se exercitar.

Por isso muita gente tem buscado soluções mais práticas quando o assunto é exercício físico: academia dentro do prédio ou do ladinho do trabalho, atividades ao ar livre (que podem ser mais estimulantes, especialmente no verão) e até ginástica em casa. E uma atividade que tem conquistado muitas adeptas é a corda. A atividade é bastante recomendada por profissionais de esporte e saúde, pois é um exercício aeróbico completo que fortalece os músculos e trabalha resistência e respiração. Mas a melhor parte vem agora: pular corda é o exercício que queima maior quantidade de calorias.

Veja quantas calorias você gasta pulando corda, em comparação com outras atividades físicas:

20 minutos pulando corda: 300 calorias

20 minutos andando na esteira: 160 calorias

20 minutos correndo na esteira: 400 calorias

20 minutos de natação: 240 calorias

20 minutos de boxe: 180 calorias

20 minutos de dança: 120 calorias

Além disso, pular corda é prático. Você pode se exercitar em casa, em um espaço relativamente pequeno, e também pode levar a corda para qualquer lugar – para o parque ou na sua mala de viagem. Se você está encantada com a possibilidade de praticar um exercício sem ter que sair de casa e, de quebra, perder medidas, preste atenção em alguns fatores importantes.

Não basta comprar a corda e começar a pular: nos primeiros dias você vai sentir fadiga logo nos primeiros minutos, então o processo é gradual.  Comece pulando devagar até ir pegando o ritmo. É fundamental usar um bom tênis esportivo, que absorva o impacto dos pulos; e roupas confortáveis – pode usar o mesmo modelito que você comprou para ir à academia.

A recomendação para iniciantes é alternar séries de 1 minuto pulando com 1 minuto de descanso, pausas que devem diminuir com o passar das semanas.

Dica Yabae: Para amenizar a fadiga pós-exercícios, que tal usar a Loção Suavizante para Pernas e Pés Natuphitus? Com Salicilato de Metila, Mentol, Cânfora, Glicerina e Extrato de Castanha da Índia, a loção é suavizante, protetora, e proporciona sensação de alívio ao cansaço, hidrata e amacia a pele das pernas e pés, promove uma sensação de relaxamento que ameniza os desgastes do cotidiano e desconforto dos calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho