Pontas duplas: por que elas aparecem?

Entenda por que as pontas duplas surgem e aprenda como evitar
As pontas duplas são inimigas n°1 de quem gosta de usar cabelos mais longos. Não que elas não apareçam nos cabelos curtos ou médios; mas quanto mais longo o fio, maiores as chances da cutícula abrir nas pontas – seja por excesso de química ou por falta de hidratação.
O surgimento das pontas duplas acontece por uma série de fatores, todos externos. Tintura, progressiva, sol, falta de tesoura… tudo isso ajuda a abrir as cutículas dos fios. O resultado é que, com as pontas duplas, os cabelos também tendem a ficar mais ressecados, com aquela aparência “espigada”.
Confira cinco dicas pra começar a seguir hoje mesmo e evitar que os cabelos fiquem cheios de pontas duplas!
1- Se você não vive sem secador, use-o a no mínimo 20 cm de distância dos fios. O excesso de calor, quando muito perto dos cabelos, é prejudicial.
2- Para quem usa chapinha: não passe várias vezes sobre a mesma mecha! Quanto mais vezes você passa, mais ressecado ficará seu cabelo.
3- Depois do banho, use um pente com dentes largos para desembaraçar os cabelos. As escovas aumentam a quebra dos fios. Tenha paciência, reserve uns minutinhos a mais para este momento.
4- Corte o cabelo a cada três meses. Acredite: o cabelo cresce mais rápido e mais forte assim, pois as pontas ficam mais saudáveis.
5- Use produtos que ajudam a selar as cutículas, proteger e hidratar os fios. Os Reparadores de Ponta Yabae (tradicional/ bifásico) criam
uma camada protetora na fibra capilar que penetra profundamente nos fios, conferindo elasticidade.
Compre já o seu em nossa loja virtual: http://www.natuphitus.com.br/loja/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho