Pepinos – mito ou verdade?

Se você está procurando um alimento rico em vitaminas, não pode deixar fora de sua dieta o Pepino pois, rico em B1, B2, B3, B5,B6, C, ÁCIDO FÓLICO, CÁLCIO, FERRO, MAGNÉSIO, FÓSFORO, POTÁSSIO E ZINCO, contém a maioria das vitaminas que precisamos diariamente.

Encontramos ainda matérias na internet que confirmam outros “ poderes milagrosos” atribuídos aos pepinos, mas não sabemos dizer ao certo se realmente funcionam ou não. São eles:

  1. Ao chegar em casa cansado à tarde dispense a soda cafeínada e coma um pepino , são ótimas fontes de vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela “animação “ que dura por horas .
  2. Procurando por uma forma rápida e fácil de remover celulite antes de ir à piscina ou praia ? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas mais afetadas por alguns minutos , os fitoquímicos no pepino reforçam o colágeno de sua pele a encolher , firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite . Funciona ótimamente para as rugas também !
  3. Se deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça ? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca , pois pepinos contém bastante açúcar , vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde , mantendo tudo em equilibrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça !
  4. Sabe como evitar aquela fome à tarde ou à noitinha, quando você chega em casa querendo devorar tudo o que vê pela frente ? Pepinos têm sido usado por centenas de anos , por caçadores Europeus , Exploradores e Comerciantes , como uma rápida e leve refeição para evitar aquele esfomeamento.
  5. Outra dica é quando chegar em casa cansado, estressado e sem tempo para uma massagem facial ou corporal ou uma visita ao SPA. Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo , as químicas e os nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor , criando um relaxante cheirinho que tem sido usado e combatendo o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais .
  6. Acabou de almoçar e foi ver está sem goma de mascar ou balas de hortelã ? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a lingua por 30 segundos , os fitoquimicos matarão as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.
  7. Se você está cansada de ver seu espelho do banheiro embaçar após seu banho ? Tente esfregar uma ro0dela de pepino no espelho , esso eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA .

Existem várias outras atribuições a este legume mas, até o momento, estamos na mesma dúvida: mito ou verdade?

Agora contamos com você: conte-nos suas dicas e experiências atribuídas aos legumes.

5 Comments

  1. Brenda

    Oi gente!eu adorei as dicas,nem sabia de tudo isso…

    Beijos

  2. Raquel Araújo

    Nossa que legal!!!!Não sabia de todas essas proezas do pepino.Eu gosto muito,mas o povo aqui de casa diz que não tem gosto de nada. Eles precisam ler essa matéria.

  3. Teca

    Q post interessante! Pena q eu odeio o gosto de pepino! rs
    Beijão

  4. Paulinha

    Depois dessas, vou aprender a gostar de pepino! Rs
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho