Pele bonita sempre.

Cuidados com a pele variam de acordo com a idade, veja como cuidar da sua

Cada idade tem sua beleza – e toda beleza tem seu preço. Assim como as características do corpo variam com as fases da vida, mudam também os tratamentos e cuidados para manter uma aparência sempre incrível.

O primeiro problema que costumamos enfrentar surge na adolescência e dura até a faixa dos 20 anos, quando a pele possui a oleosidade mais acentuada. O tratamento da acne, mais do que uma questão estética imediata, é importante para que ela não deixe marcas e cicatrizes na pele, que podem incomodar mais tarde. E o primeiro passo é bem simples: manter a pele limpa. Procure produtos específicos para o seu tipo de pele e invista nos sabonetes, adstringentes, demaquilantes e hidratantes faciais, além, é claro, do protetor solar, que evita o envelhecimento precoce. Nunca deixe de limpar a pele antes de dormir, pois a obstrução dos poros é uma das principais causas dos cravos e espinhas.

Aos 30 anos começam a surgir as temidas rugas – em menor quantidade, se você tomou todos os cuidados aos 20. O maior erro cometido pelas mulheres nessa idade é comprar uma quantidade impressionante de produtos rejuvenescedores e usar todos ao mesmo tempo. A quantidade não torna os tratamentos mais eficazes e pode deixar a pele sem vida, por causa dos ativos em excesso. Neste período em que a pele se torna tão sensível, é importante escolher cremes que estimulam a produção de colágeno e elastina, como os ativos com ácido retinoico, vitamina C e retinol. Continue limpando a pele diariamente e nunca abra mão do protetor solar.

Depois dos 40 anos, o problema que mais aflige as mulheres é a flacidez da pele. Com marcas mais acentuadas e aparência cansada, algumas mulheres ainda enfrentam a menopausa nessa idade, o que causa a diminuição do estrógeno, hormônio responsável pela hidratação da pele. A partir dos 40 anos, os cuidados diários com a pele devem continuar, mas é preciso investir mais na hidratação. Tratamentos com produtos específicos para a idade podem surtir um bom efeito. O botox e o preenchimento de rugas também podem suavizar as marcas e valorizar contorno do rosto. É importante lembrar que não é possível corrigir todos os defeitinhos de uma vez só, sob o risco de ficar com uma aparência artificial e esticada. Concentre-se em um problema de cada vez e realize os tratamentos sempre com profissionais de confiança.

Dica Yabae: Em todas as idades, o ideal é procurar orientação de um dermatologista antes de iniciar um tratamento. Seja para acne ou para redução de rugas, um profissional poderá orientá-la melhor sobre que produtos são adequados ao seu tipo de pele e como utilizá-los. E não esqueça: começar a investir cedo nos cuidados é garantia de uma pele mais saudável e bonita no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho