Malhar no inverno gasta mais calorias

Saiba por que não desistir da academia na temporada de frio

Não é fácil sair da cama quentinha e encarar temperaturas abaixo dos dez graus – ainda mais se o objetivo for ir pra academia logo cedo. Mas você sabia que o inverno é a melhor época do ano para malhar e queimar muitas calorias? Isso porque, para manter-se aquecido, o corpo gasta pelo menos 20% mais energia do que gastaria com temperaturas em torno dos 20 graus.
Na teoria é fácil entender, mas na prática precisamos mesmo de uma disposição extra para continuar a malhação no inverno. Por isso separamos algumas dicas simples para você não abandonar os exercícios e dar continuidade ao projeto “Verão 2015”. Vamos lá?
1. Reveja os horários de academia
Se sair da cama bem cedo está cada vez mais difícil, que tal mudar o horário da atividade física? Uma boa opção é ir à academia na hora do almoço, já que à noite as temperaturas caem novamente e a preguiça pode falar mais alto.
2. Prefira atividades em lugares fechados
Você estava super disciplinada correndo no parque, mas bastou a primeira neblina para desistir? Pode ser o momento de enfrentar uma academia fechada, onde o ambiente é climatizado e você não sente tanto o impacto da chegada do frio. Procure atividades diferentes da musculação, como pilates, yoga e spinning – você pode descobrir uma nova modalidade para não desistir da ginástica.
3. Não exagere nas roupas
Roupas de lã, casacos e blusas pesadas não são recomendados nem mesmo no frio. Prefira roupas de tecidos leves, apropriados para atividade física, e coloque um casaco mais pesado por cima, que seja fácil de tirar quando o corpo começar a esquentar.
Se ainda assim a preguiça bater, que tal fazer ginástica em casa? Séries de abdominais e alongamentos de 20 minutos podem ser feitas no conforto da sua casa e ajudam o corpo a manter-se ativo, independente da estação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho