Lábios rachados, como evitar?

O verão acabou, mas cuidar da nossa saúde é um objetivo para levar a sério durante o ano inteiro. A queda nas temperaturas traz alguns problemas típicos das estações mais frias, como o ressecamento da pele do corpo e do rosto. E um dos maiores incômodos da época é o ressecamento dos lábios. Segundo especialistas, perdemos até 10 vezes mais umidade pelos lábios do que por qualquer outra parte do corpo. Sinal de alerta! Hora de se cuidar.
Basicamente os lábios ficam ressecados por conta do ar seco, combinado ao sol e à poluição. Mas não podemos esquecer que a perda de água acelera o processo, por isso, tomar bastante água é fundamental – não só para os lábios, mas para o organismo todo!
Alguns hábitos bem comuns também ajudam a agravar o quadro. Molhar os lábios com a própria saliva, por exemplo: apesar do “alívio imediato”, a saliva contém ácidos provenientes do processo gástrico que podem causar ardência e aumentar o ressecamento. Puxar as pelinhas soltas, nem pensar! O ressecamento se transformará em um machucado. A esfoliação excessiva, ainda que com produtos adequados, também não melhora a situação, já que deixa a pele, que já é sensível, ainda mais exposta.
Os cuidados para evitar tudo isso são bem simples: hidratação! Para dentro, consumindo muita água, e para fora, com produtos específicos como o Protetor Labial Manteiga de Cacau e Manteiga de Cupuaçu Evelize. Hidrata profundamente os lábios, protegendo-os das agressões externas e prevenindo o ressecamento pelo frio. É a garantia de lábios bonitos, macios e saudáveis em qualquer estação do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho