Filtro solar no inverno

Não descuide da proteção da pele nem mesmo nos dias chuvosos e frios

Botas, casacos, cachecóis: não dá para negar que no inverno as mulheres ficam mais elegantes. Dá para abusar das maquiagens mais sofisticadas e esmaltes mais escuros – o que não dá para esquecer é de continuar cuidando da pele, que tende a ficar mais ressecada nesta época do ano. O cuidado começa com o filtro solar, que deve ser usado o inverno todo – até mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Isso porque os raios ultravioletas (UVA) penetram a camada de ozônio mesmo na estação mais fria, causando danos à pele – a diferença é que, como ficamos menos tempo expostas, acabamos sentindo menos os seus efeitos; mas eles são tão prejudiciais à pele quanto os raios UVB, os vilões do verão.

A pele não sofre somente com os raios solares: a luz do computador e do escritório também causam danos a longo prazo, como o envelhecimento precoce da pele, manchas, flacidez e rugas. A aplicação diária de filtro solar nas regiões expostas (colo, rosto, pescoço e mãos) ajuda a diminuir e evitar estes danos, por isso, ande sempre com o filtro solar na bolsa e reaplique sempre que sentir necessidade.

Cada tipo de pele precisa de um fator de proteção específico – quanto mais clara a pele, maior o FPS. Cuide da sua pele o ano todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho