Cuide dos lábios no inverno

É só a temperatura cair um pouquinho que a nossa pele já começa a sentir os efeitos do frio. A hidratação pós-banho precisa ser reforçada nessa época do ano, mas são as partes expostas do corpo que ficam ainda mais sensíveis, como mãos e lábios.  Nessa hora todo cuidado é pouco: uma rachadura mínima nos lábios costuma doer e incomodar bastante, por isso é tão importante mantê-los protegidos.

Já faz muito tempo que a manteiga de cacau se tornou um dos itens mais populares e indispensáveis da nécessaire feminina. E isso vale para o ano todo, mas no inverno o uso é intensificado, assim como os cuidados com os lábios. Será que você está cuidando bem dos seus?

O cuidado começa logo cedo: antes de sair de casa, passe uma camada generosa de manteiga de cacau nos lábios. Se você não dispensa o uso de batom, a manteiga de cacau pode ser aplicada primeiro – depois você deixa os lábios da cor que quiser. Com os lábios previamente hidratados, o batom desliza melhor e o resultado é uma maquiagem mais definida.

Tenha a manteiga de cacau sempre à mão: não há contra-indicações e você pode reaplicar sempre que for necessário, quando sentir que os lábios começaram a ressecar. O ideal é que a manteiga de cacau tenha algum FPS na sua formulação, assim também ajuda a proteger os lábios dos raios solares – afinal, as temperaturas estão mais baixas, mas o sol continua queimando.

Outra dica muito importante: cuide dos lábios à noite, antes de dormir, afinal serão muitas horas sem hidratação. Uma camada reforçada de manteiga de cacau pode fazer milagres – aproveite e passe ao redor da boca, onde a pele costuma ficar ressecada também. Em poucos dias você vai notar a diferença, e ainda vai passar o inverno livre das incômodas rachaduras.

Dica Yabae: protetor labial  Evelize- manteiga de cacau roll on.

3 Comments

  1. Débora

    Realmente é necessario redobrar os cuidados com a pele no inverno. Labios geralmente sofrem, acabamos, na maioria das vezes esquecendo deles.
    O ideal é sempre esfoliar, afinal, os labios tb tem celulas mortas, e as “pelezinhas” ressecadas precisam ser removidas para os labios ficarem lisinhos e voltarem a ter o tom mais rosado natural.
    As vezes, apenas manteiga de cacau ou lip balm, acabam piorando a situaçao, pois vao amolecendo a pele “morta”; esfoliar e hidratar com um hidratante proprio é uma boa pedida 😉 Depois que comecei a fazer isso nunca mais tive os labios ressecados.
    Façam o teste! Funciona mesmo.

    Parabens pelo blog e sucesso!

    Abs,

    Débora.

  2. Marcia dias

    Maravilha de produtos e cosmeticos da linha NATUPHITUS.

  3. bruna

    eu tenho essa manteiga de cacau é muito boa e deixa os labios hidratados
    recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho