Cuide da sua beleza durante a gravidez

O que você pode fazer e o que você deve evitar durante a gestação

O momento é inesquecível para as mulheres. As futuras mamães se sentem especiais – e querem ficar lindas para receber o bebê.  Mas a gravidez também é cercada de mitos e restrições quando o assunto é beleza: posso pintar o cabelo? Que tratamentos estéticos posso fazer e que tipo de produtos posso usar durante a gravidez?

Cuidar da beleza durante a gravidez é uma tarefa simples. O corpo muda, mas a rotina de beleza permanece. Para manter os cabelos bonitos e saudáveis, você pode fazer hidratações periódicas e escovas. Vale lembrar que os fios sofrem mudanças durante a gravidez – em muitas mulheres, o cabelo fica mais forte e volumoso – então, use essas mudanças a seu favor.

Só é preciso evitar processos químicos: no primeiro trimestre, nada de tinturas. Aproveite para deixar os fios mais naturais ou prefira tonalizantes sem produtos químicos – converse com o seu médico para ver quais produtos são mais indicados. Os alisamentos são proibidos durante toda a gestação, pois além de serem mais agressivos, muitas fórmulas possuem componentes com propriedades ainda desconhecidas.

Os cuidados com a pele precisam ser intensificados. A quantidade de hormônios aumenta com a gravidez e pode causar manchas na pele, por isso o filtro solar é ainda mais importante e a exposição ao sol deve ser reduzida neste período. As limpezas de pele estão liberadas, mas nada de usar fórmulas com ácido ou máscaras secativas.

Por fim, o maior problema de beleza para as grávidas: as estrias. Elas são muito comuns durante a gravidez e o melhor jeito de diminuir o aparecimento delas é cuidar do peso com acompanhamento de um nutricionista. Hidratantes, massagens e sabonetes específicos ajudam bastante – mas a prática de exercícios físicos é a maior aliada. Caminhadas, natação, hidroginástica e yoga são ótimas atividades para relaxar e cuidar da saúde do seu corpo durante a gravidez.

Dica Yabae: Condicionador Cuidados Especiais Buriti.  Para cabelos tingidos e descoloridos. Manutenção, brilho e realce da cor. Contém extrato de buriti, um poderoso antioxidante natural, que minimiza os danos causados pelos agentes físicos (sol e lavagens) que desbotam a cor. Além de conferir emoliência e hidratação aos fios. Com extratos naturais e sem corantes artificiais.

Um comentário

  1. Ani

    Muito legal o post…
    ótimas dicas!

    beeeijos
    Ani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho