Cuidados com seu rosto.

Limpar a pele do rosto  corretamente, é indispensável para manter a boa saúde e vitalidade da mesma.  Uma boa limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo, e contribui para o processo de renovação celular.
Nesse processo, alguns passos devem ser seguidos. A temperatura da água é algo fundamental. Água muito fria ou gelada, fecha os poros da pele impedindo que parte das sujidades não sejam removidas.  A água quente é agradável à princípio, mas resseca a oleosidade natural da pele. Portanto, a água morna é a água em temperatura ideal para a pele do rosto.

Antes de lavar o rosto, lave bem as mãos. Retire a maquiagem com um produto específico, um demaquilante é ideal. Dê preferência aos sabonetes líquidos e use uma esponja adequada para ajudar a eliminar a sujeira e fazer uma esfoliação para a remoção  das células mortas. Comece de cima para baixo: testa, nariz, bochechas, queixo e pescoço, fazendo movimentos suaves e circulares.
Após lavar o rosto, enxágüe a pele com muita água para remover bem o sabonete sem deixar resíduos na pele. Enxugue o rosto apenas encostando a toalha, e não esfregando-a. Pressionar demais a toalha, estimula as glândulas fazendo com que estas produzam óleo em excesso. Um bom hidratante facial após a lavagem, devolve à pele os nutrientes necessários.
Sua pele merece cuidados especiais, porém lembre-se de que cada tipo de pele tem um tratamento especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho