Cravinhos na pele: cuidados e tratamentos

Limpeza diária ajuda a amenizar o problema
Os cravos boicotam o visual de muitas mulheres e são bem insistentes. São poucas as sortudas que não sofrem com o problema, seja em maior ou menor intensidade. Felizmente, existem tratamentos bem eficazes, e alguns bens simples, para resolver o incômodo.
O tratamento mais indicado é a limpeza de pele, que remove os cravos e utiliza produtos que inibem seu aparecimento. Elas são procedimentos tranquilos, apesar de um pouquinho dolorosos, e exigem alguns cuidados, como não tomar sol por dois dias após a limpeza e utilizar protetor solar. Outros tratamentos muito procurados são os peelings, especialmente o de cristal. As limpezas mais intensas aliadas à limpeza diária podem evitar que os cravos apareçam, por isso é interessante investir nelas. No dia a dia, remova sempre a maquiagem antes de dormir, pois ela pode dificultar a respiração da pele e aumentar a oleosidade.
Não é aconselhável tentar tirar os cravos em casa, pois eles podem infeccionar e causar cicatrizes. Procure sempre especialistas, que conhecem a técnica e possuem os produtos e equipamentos necessários para a remoção.
A região mais afetada pelos cravos é geralmente a chamada zona T, que envolve o nariz e testa. Nela se concentram muitas glândulas sebáceas, o que faz com que ela seja naturalmente mais oleosa e propensa a problemas como este. Outros locais do corpo que possuem as glândulas e podem ser suscetíveis aos cravos são a região do tórax inferior, ombros e costas.
A Natuphitus desenvolveu a Emulsão de Limpeza com Óleo de Girassol. Indicada para todos os tipos de pele, é uma grande aliada para quem tem os cravinhos na pele: sua fórmula suave, com óleo de girassol, limpa a pele profundamente sem agredi-la. Visite nossa loja virtual e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho