Como recuperar os cabelos da escova progressiva?

Shampoo, condicionador e cortes regulares ajudam a recuperar os fios depois da química

Os fios super lisos estiveram em alta durante muitas temporadas, mas agora a aposta em cabelos mais naturais é uma tendência a cada estação. Se você entrou na onda das químicas para alisar os fios e agora quer deixá-los da forma natural, confira algumas dicas:
1. Corte as pontas regularmente
Cada processo químico leva um tempo específico para sair dos fios. As escovas progressivas feitas sem (ou com pouco) formol vão saindo com as lavagens, mas para eliminar qualquer resquício não tem outro jeito: só com a tesoura. Por isso, vale visitar o salão e aparar as pontas a cada dois meses.
2. Use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados
Estes produtos oferecem hidratação, proteção e recuperação para os fios. A linha Cuidados Especiais Yabae Guaraná conta com shampoo e condicionador desenvolvidos para cabelos que passaram por descolorações e tinturas e é uma ótima opção para tratar dos fios com outras químicas também. Restauram a vitalidade e o brilho natural dos cabelos.
3. Lave os fios com água morna
Banho quente é uma delícia, mas a água em altas temperaturas deixa os fios com escova progressiva ressecados e sem vida. O ideal é lavar diariamente com água morna e shampoos com extratos naturais, sem adição de sal ou de corantes artificiais.
4. Tenha paciência
Esta é a dica mais importante, e também a mais difícil! Seus cabelos vão levar alguns meses para ganharem o volume natural, não adianta apostar em receitas caseiras “infalíveis”. Com os cuidados certos, o tempo se encarrega de deixar seus fios saudáveis, com volume e naturais outra vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho