Cera, laser ou fotodepilação: conheça os diferentes métodos Esta é uma boa época do ano para escolher métodos definitivos de depilação

Cera, luz pulsada, laser: pra nossa sorte, os métodos de depilação são bem variados e só precisamos recorrer à lâmina em emergências. Você sabe como funciona cada tipo de depilação? Confira a seguir e faça a sua escolha.
Cera – nossa velha conhecida, a cera é um dos métodos mais tradicionais de depilação. O processo a gente conhece bem: o produto é aplicado sobre a pele e depois removido com a ajuda de uma folha plástica. A principal vantagem de depilação com cera é o custo, já que sai bem mais em conta do que as depilações a laser, por exemplo. A durabilidade varia em torno de 15 a 20 dias, ideal para aquela temporada na praia.
Laser – método depilatório de longa duração, que usa aplicações de laser para destruir o folículo dos pelos, inibindo o seu crescimento. A principal vantagem é a durabilidade – este método é considerado definitivo, embora precise de alguns retoques a cada 6 ou 12 meses até eliminar todos os pelos. A depilação a laser é feita em clínicas especializadas e são necessárias várias sessões para um bom resultado. O processo é considerado pouco doloroso e as sessões são caras, custando em média R$ 250.
Fotodepilação – usando a técnica de luz pulsada, a fotodepilação é um método intermediário, com maior durabilidade que a cera, mas que não chega a ser definitivo como o laser. As sessões custam em média R$ 60. A luz pulsada queima a célula germinativa do pelo, que leva de 6 a 12 meses para nascer outra vez; em um processo considerado pouco doloroso – por isso a fotodepilação é chamada de “depilação indolor”.
Independente do método escolhido, alguns cuidados são necessários antes de qualquer procedimento. Só faça a sua depilação em clínicas especializadas, para garantir a sua saúde e resultados duradouros sem manchas ou lesões na pele.
A depilação com cera pode ser feita em casa, usando folhas prontas à venda na farmácia – mas é muito comum lesionar a pele mesmo assim, na hora de arrancar a cera. Prefira sempre ajuda profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho