Cabelos na Chuva

Nessa guerra climática, os cabelos sempre saem perdendo

As temperaturas começam a subir nesta época do ano – e junto com elas, os dias chuvosos e úmidos. E quem mais sofre com a combinação calor + umidade é o nosso visual: os cabelos absorvem toda a umidade, ficam rebeldes, com frizz e o penteado não dura até a hora do almoço.

O melhor jeito de prevenir os efeitos dos dias chuvosos é conhecer seu tipo de cabelo: crespos, ondulados e lisos sentem os efeitos da chuva de formas diferentes. Confira algumas dicas de acordo com o tipo dos seus fios.

Cabelos ondulados, cacheados ou crespos:

– Evite o secador nos dias de chuva. Pode parecer difícil sair de cabelo molhado justamente no dia em que está chovendo, mas o frizz é bem mais controlado se você deixar o cabelo secar naturalmente. A combinação do ar quente do secador seguido da umidade desperta a rebeldia dos fios.

– Produtos que são seus aliados: mousse modelador e creme leave-in. Eles dão forma aos fios e aumentam a proteção contra a umidade.

– Prefira penteados presos. Vale o tradicional rabo-de-cavalo, tiaras e fivelas. Você aproveita e cria um look diferente, e não precisa se preocupar com fios fora do lugar.

Cabelos lisos:

– O secador de cabelo também causa frizz em cabelos lisos quando a umidade está alta. Deixe o cabelo secar naturalmente, tirando o excesso de água com uma toalha antes de sair de casa.

– Crie um look diferente usando boinas ou chapéus – os fios lisos ficam mais marcados se você usar um elástico ou fivela. Quanto mais livre ele ficar, melhor.

Dica Yabae: Uma boa opção para todos os tipos de cabelo: penteados com gel. O penteado com aparência molhada é uma tendência para o próximo verão que você já pode começar a testar. Mas atenção: nada de exagerar no gel e deixar os cabelos duros. A dica é passar uma quantidade pequena no comprimento  dos fios e ajeitá-los

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho