Bonita no carnaval.

Cuide da sua saúde nos dias de festa.

Viajar, curtir o sol, os amigos, as festas: o Carnaval é sempre promissor. Mas  para ficar bonita durante tantos dias de festa – e depois delas – a maquiagem não basta.

Confira alguns cuidados que vão preservar a sua beleza durante e garantir muito mais energia para aproveitar a folia!

Cuidados com a pele

O ritmo acelerado das festas e a maquiagem usada quase todos os dias podem prejudicar a pele, causando o aumento da acne, queimaduras ou oleosidade, ente outros probleminhas.

Para evitar todos eles, crie uma rotina simples de cuidados.

Não abra mão do protetor solar, dando preferência ao fator de proteção 30 ou superior. E lembre-se de passar o produto por todo o corpo, reaplicando duas vezes por dia, se você ficar em casa, ou a cada duas horas, se ficar exposta ao sol. Se você suar ou se molhar, a reaplicação deve ser feita com mais frequência.

Ao voltar para casa, deixe a preguiça de lado e faça uma boa limpeza em seu rosto. Use o sabonete certo para o seu tipo de pele e  loção adstringente.

Outro produto indispensável é o hidrante. Com as festas e o consumo de álcool, o corpo fica desidratado, e a falta de água fica aparente também na pele. Use hidratantes todos os dias e beba muita água para repor o líquido perdido.

Evite produtos com álcool na fórmula e só faça esfoliações 15 dias depois das festas, quando a pele estiver recuperada. E lembre-se: quanto menos maquiagem você usar, mais o make vai durar e menores as chances de acabar a festa com ela derretida! Modere nos produtos.

Depilação no Carnaval

Se você vai usar qualquer método que arranque os pelos, marque a depilação para três dias antes do Carnaval. Assim, aquela vermelhidão da pele desaparece antes da festa.

Se você usa lâmina, depile dia sim, dia não, dando tempo para a pele se recuperar. Um bom truque é utilizar condicionador ao invés de sabonete para fazer a depilação: ele diminui a agressão, criando uma camada protetora mais poderosa sobre a pele.

Evite expor as áreas depiladas ao sol. Se elas estiverem lesionadas, a pele produzirá mais melanina na região. A combinação pode causar manchas escuras permanentes.

Cuidados com os cabelos

O sol e a desidratação também podem danificar os seus cabelos. Por isso, é preciso protegê-los. Procure por leave-ins com silicone ou queratina, que impermeabilizam os fios. Dê preferência também a produtos que contenham proteção contra os raios UV.

Ao lavar os cabelos, prefira utilizar água fria. A água quente pode potencializar a desidratação tanto dos cabelos quanto da pele. Procure lavar a cabeça sempre que voltar das festas para evitar o acúmulo de suor, poeira e outras impurezas.

Cuidados com a alimentação

Uma boa alimentação não vai apenas garantir sua saúde e energia durante os dias de festa. Os alimentos que você consome também interferem diretamente na sua beleza.

Por isso, procure fazer seis refeições ao dia, sem exagerar nas porções, e dê preferência aos alimentos saudáveis. Invista nas frutas, verduras e massas integrais. Alguns alimentos protegem contra o sol e favorecem o bronzeado, entre eles o tomate, cenoura e beterraba. Beba sempre muita água ao longo do dia.

Abaixo, uma seleção de produtos para você curtir o Carnaval tranquila:

1- Fluido refrescante facial e corporal Natuphitus. Frescor e bem-estar para os dias de festa, possui extrato de Hamamélis, que tem efeito adstringente.

2- Loção Bloqueadora Evelize FPS30 com manteiga de cupuaçu, para você encarar o sol sem se preocupar.

3-  Reparador de pontas Tradicional Yabae com silicone. Cabelos macios, brilhantes e bem tratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho