A maquiagem de todos os dias

Pode usar sem medo, veja dicas para cuidar da pele diariamente

Mito bastante comum entre as mulheres: o uso diário de maquiagem faz mal para a pele. Hidratante, filtro solar, base, pó compacto, blush, sombra, rímel, delineador, batom… todos os dias, colocamos camadas e mais camadas de produtos sobre a pele. E é por isso que muita gente acha que o uso frequente de maquiagem pode fazer mal. Mas será que é verdade? Resposta: não.

Leve em conta que todas as maquiagens que você usa são testadas, aprovadas e feitas especialmente para a pele do rosto, que é mais delicada. A tecnologia é uma grande aliada da indústria cosmética e os produtos são fabricados atendendo às exigências de órgãos regulamentadores – além da exigência cada vez maior das próprias consumidoras.

Mas isso não significa que você deve descuidar da pele. É verdade que ela precisa respirar, sim, e por isso é tão importante limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente – antes da maquiagem e depois, na hora de dormir. Vença a preguiça e repita o ritual diariamente.

Confira algumas dicas básicas para usar maquiagem diariamente sem ter problemas:

– Beba bastante água, assim você mantém o corpo hidratado e o resultado é uma pele equilibrada e sedosa.

–  Aproveite os finais de semana para reduzir a carga de maquiagem, ou ficar sem ela, se conseguir.

– Na hora de comprar um produto, verifique a data de fabricação e o prazo de validade. Isso também vale para aquela maquiagem guardada na gaveta há tempos. Maquiagem vencida pode causar irritações e alergias na pele.

Dica Yabae: Aloe Vera Gel Hidratante  Natuphitus. Refresca e ajuda a regular a aparência oleosa da pele, proporcionando um aspecto saudável e limpo. Contém Extrato de Aloe Vera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho