Inverno malhando, verão em forma.

Manter atividades físicas no inverno é a melhor forma de evitar a corrida contra o tempo antes do verão

Acontece todos os anos: quando a primavera começa, as academias ficam mais lotadas e os consultórios médicos repletos de mulheres em busca de recuperar a boa forma perdida no último inverno. É o resultado da soma da preguiça de malhar no frio com os cardápios mais elaborados do inverno, cheios de doces, gorduras e carboidratos deliciosos. A boa notícia é que o inverno está só começando e ainda dá tempo de fazer muita coisa para evitar que a história se repita.

Com o friozinho lá fora, acordar cedo pode se tornar uma missão impossível pra muita gente. Fica muito difícil sair da cama quentinha e encarar uma academia logo cedo – por isso, a primeira dica é mudar o horário da malhação. Você pode aproveitar para ir à academia na hora do almoço ou assim que sair do trabalho, aproveitando que já está fora de casa. Quem não gosta de academia e prefere fazer exercícios ao ar livre precisa de coragem reforçada para continuar praticando quando os termômetros marcam temperaturas mínimas. Neste caso, a dica é substituir as atividades outdoor por atividades indoor. E aí vale tudo: encarar uma academia ou fazer exercícios dentro de casa. Pode ser uma boa hora para você comprar uma esteira – ou tirar do armário aqueles pesinhos que estavam escondidos há tempos – e continuar se exercitando sem precisar congelar do lado de fora.

Malhar no inverno requer atenção especial a alguns detalhes: o aquecimento, por exemplo. Com músculos mais contraídos, o ideal é alongar-se pelo dobro de tempo antes de iniciar a prática da atividade –  se o seu aquecimento dura 10 minutos, agora deve durar 20. É o tempo que o corpo precisa para relaxar e aquecer sem que você sofra alguma lesão ou distensão.  Outro cuidado é com a roupa que você usa para malhar: o exercício físico aquece o corpo, mas nem por isso você deve usar somente bermuda e regatinhas. É fundamental usar calças e blusas de manga longa, que ajudam a manter a temperatura do corpo. O gasto energético da atividade física provoca uma baixa na imunidade do seu organismo  e é muito importante que você esteja protegida ao sair da academia.

Dica Yabae: Se você vai manter a rotina de malhação no inverno, aproveite para cuidar da sua alimentação. Ela também é responsável pelos quilinhos adquiridos ao final da temporada. Alimentação saudável e balanceada é uma regra para qualquer estação do ano, não importa a temperatura.

5 Comments

  1. Paula Vitória

    Adorei as dicas! Esse post foi o empurrãozinho que faltava para eu decidir me jogar nos exercícios físicos nesse inverno! Beijos

  2. Gisele

    Eu amodoro malhar, mesmo no inverno, mas com o frio o meu problema é a comida, me da muita fome….aiai

    amei a dica….

    se cuida bjks Gi

  3. Paulinha

    Adorei mesmo as dicas. Foram o empurrãozinho que faltava para eu decidir me jogar nos exercícios agora, com o intuito de estar maravilhosa no verão! Beijos (:

  4. Flavia

    Obrigada pelas dicas vou tentar chegar em forma nesse verão.Dessa forma não sofro tanto quando chegar a hora de colocar menos roupas.bjs!!!

  5. Josi

    Ótima dica. Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho