Tratamentos estéticos no inverno.

Temperaturas mais baixas são ideais para intervenções estéticas


Uma manchinha aqui, uma ruguinha ali…  por mais que você cuide da pele, sempre dá para ficar ainda mais bonita. E os tratamentos estéticos faciais são bons aliados para resolver coisas que os cremes e a maquiagem não dão conta. Se você é adepta deles, atenção: ainda estamos no inverno e esta é a melhor estação para investir em tratamentos mais profundos no rosto.

E não é só por causa da temperatura. No inverno, a incidência dos raios solares é menor – e muitos tratamentos faciais exigem que você passe alguns dias “escondida” do sol. Isso porque eles removem a camada superficial da pele, que fica bastante sensível. Imagina fazer isto no verão, com o sol a pino? Nem pensar. O problema é que somente mais perto do verão é que as pessoas resolvem cuidar da beleza e da estética.  Mas ainda dá tempo de fazer diferente desta vez e não deixar para a última hora.

Quem tem problemas de acne, marcas de expressão ou manchas pode (e deve) aproveitar o inverno para fazer sessões de peeling ou de clareamento a laser. Os dois procedimentos provocam a descamação da pele, que precisa ficar totalmente livre de qualquer creme ou maquiagem por alguns dias. Se você planeja livrar-se definitivamente dos pelos, o inverno também é a estação mais indicada para fazer depilação a laser. Com sessões periódicas mensais, dá tempo de eliminar os pelos antes da chegada do verão sem comprometer a saúde da sua pele.

O mais importante antes de iniciar qualquer tratamento estético é contar com a orientação de um bom médico dermatologista. Com a moda dos sites de compras coletivas ficou muito comum adquirir pacotes de tratamentos estéticos, mas o assunto precisa ser avaliado com atenção: a maioria dos pacotes oferece um número pequeno de sessões – e para ter bons resultados você vai precisar comprar mais para cumprir um ciclo inteiro. Além disso, cada pele pede um tratamento específico, por isso é fundamental consultar um especialista antes de iniciar qualquer tipo de intervenção estética.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho