Sombrancelhas, a moldura do olhar.

Um bom design de sobrancelhas pode mudar a expressão do seu olhar

Quem nunca passou aperto ao tirar as sobrancelhas sozinha e deixá-las finas demais?

As sobrancelhas são a moldura do olhar. Um desenho errado ou um pelinho fora do lugar podem interferir na sua fisionomia – por isso a procura por profissionais especializados em design de sobrancelhas é cada vez maior. Por outro lado, sobrancelhas perfeitas e bem delineadas podem dar o toque que está faltando no seu rosto.

O melhor jeito de tirar as sobrancelhas é também o mais tradicional: a pinça. Ela permite um desenho mais preciso, tirando somente os pelos que estão sobrando. A cera já foi muito utilizada, mas além de machucar a pele dos olhos, que é bem sensível, não permite um desenho tão perfeito assim. Você pode até fazer a manutenção em casa, mas visitar o salão uma vez por mês é a melhor forma de ter sobrancelhas perfeitas: um bom profissional ajuda a definir o desenho sem errar.

Quem tem sobrancelhas muito finas ou clarinhas pode apenas tirar o excesso para limpar a região, enquanto que as mulheres com sobrancelhas mais grossas podem ter um pouco mais de trabalho. A henna também é uma técnica muito utilizada para quem quer reforçar o desenho: a aplicação é simples, indolor, e o resultado dura de 15 a 20 dias.

Mas você sabe qual o melhor desenho para a sua sobrancelha? Faça o teste em casa mesmo, usando um pincel de maquiagem. Coloque a ponta do pincel no canto do nariz, em linha reta até a sobrancelha: este é o ponto onde sua sobrancelha deve começar. Depois incline o pincel partindo do canto do nariz também, até o ponto acima do final do olho – o desenho da sua sobrancelha acaba aí. No centro do olho fica o ponto onde a sobrancelha deve ser arqueada.

Dica Yabae: Alguns truques de maquiagem também podem ajudar a definir o desenho da sobrancelha: aplique um pouco de sombra branca logo abaixo das sobrancelhas, começando no ponto do arco e indo até o canto externo.

Um comentário

  1. thayane

    Adorei as dicas e o blog de vcs, vou acompanhar sempre =) beijinhoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho