Penteados de outono 2011

Nem sempre acordamos com um cabelo lindo, brilhante e sem um fiozinho fora do lugar. Tem dias que não adianta: o cabelo parece ter vida própria, temperamento forte e fugir do nosso controle. É o famoso bad hair day – a expressão em inglês, significa, ao pé da letra, “dia de cabelo ruim”. Nesses dias também é fácil perder a paciência. Você fica meia hora entre a chapinha, o secador e o mousse e o cabelo não obedece… mas nem tudo está perdido.

O que falta nessas ocasiões são boas idéias para contornar a situação de forma rápida e prática. Sabe todos aqueles grampos, fivelas e elásticos para cabelo? Hora de usá-los. Separe os seus preferidos e mãos à obra!

Um dos penteados mais fáceis para os dias de “cabelo ruim” é o coque. E não precisa ter a perfeição de um coque de bailarina, já que a tendência para este outono são os coques no meio da cabeça ou até mais baixinhos, com alguns fios soltos, como se tivessem sido feitos depressa – e são mesmo.  Prenda os cabelos com um elástico e enrole o comprimento em volta do elástico, cobrindo-o. Finalize prendendo com grampos coloridos para dar um ar despojado ao visual.

Outro penteado, mais simples ainda, é o rabo de cavalo, que ganha novas versões para o outono. Ele pode ficar mais descentralizado, com alguns fios soltos nas laterais da cabeça também. A dica para garantir o visual “despojado chic” é soltar esses fios cuidadosamente.

Por fim, o terceiro penteado da vez é a trança, que também ganha versões mais moderninhas – como, por exemplo, a trança lateral. Pode abandonar o spray fixador: as tranças do outono são super casuais e podem ser usadas no dia-a-dia.

Gostou dos penteados, mas não sabe qual fica melhor em você? Experimente fazer para um passeio de final de semana, ver com qual tipo você se adapta melhor. Se gostar, dá até pra misturar os penteados:  que tal um rabo de cavalo com uma trança? Aproveite as tendências de outono para ficar ainda mais bonita – mesmo nos dias em que os cabelos tentam te impedir!


2 Comments

  1. Natalie Rodrigues

    Quando meu cabelo está nesses dias eu sempre opto para a trança…eu acho que é sempre o melhor remédio para acalmar meus cabelos…rs

    gothicowl.blogspot.com

  2. Kátia

    Amei as dicas, não conhecia o seu blog e achei super útil.
    Bjs Natuphitus 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho