O loiro mais que perfeito

Toda morena já desejou ser loira ao menos uma vez na vida. Afinal, elas são símbolo de sensualidade desde os tempos de Marilyn Monroe, que arrebatou corações nas décadas de 40 e 50 com suas madeixas loiríssimas.  Se você é adepta de mudanças radicais e está pensando em clarear os cabelos, fique atenta nas dicas que virão a seguir. Mas antes de tomar a decisão é bom saber: nem toda mulher fica bem de cabelos claros, é preciso acertar o tom exato para a sua pele. Além disso, cabelos loiros precisam de muito mais cuidado para ficarem sempre impecáveis – mais horas no salão e mais reais gastos para cuidar dos fios. Sabendo disso, vamos às dicas:

1. O loiro perfeito

Não é o loiro amarelado, nem o alaranjado. Um cabelo loiro bonito é aquele que harmoniza com o tom da pele, dos olhos e das sobrancelhas. Por isso nada de descolorir o cabelo em casa:  a ajuda de um profissional é indispensável para quem está em busca do loiro perfeito. E talvez o tom de loiro mais indicado para você não seja o da Marilyn, portanto, ouça com atenção a opinião do cabeleireiro e acredite, ele sabe o que é melhor para o seu caso.

2. Sempre limpos

Se você não tem o hábito de lavar os cabelos todos os dias, saiba que para as loiras isso é praticamente impossível. A raiz mais escura deixa os fios com aspecto mais pesado – por isso, eles precisam estar sempre limpinhos e bem tratados.

3. O tom ideal para você

Será que precisa ser loira mesmo? Há inúmeras tonalidades disponíveis hoje e com certeza uma delas combina com você. Tons de mel, caramelo e dourados são mais fáceis de harmonizar com peles morenas. Por isso, se a ideia é apenas dar uma leve clareada para iluminar o rosto, pense nisso.

4. Cuidados extras

Com cabelos loiros, os cuidados precisam ser redobrados. A despigmentação deixa os fios mais sensíveis a fatores externos como como sol, piscina, praia… não é só uma impressão, cabelos loiros ressecam com mais facilidade mesmo. O uso diário do condicionador nas pontas, por exemplo, é só um dos cuidados que você precisa ter. Os especialistas recomendam hidratações semanais e até cauterizações mensais, para ajudar a manter os fios macios e com brilho. Busque também shampoos apropriados para cabelos claros.

De olho nessas dicas, se você já tomou a sua decisão, é hora de procurar um bom profissional para fazer a mudança. E comprar seu arsenal particular para cuidar das madeixas em casa.

Dica Yabae: Shampoo Yabae Camomila . Limpa e revigora os cabelos mais finos e delicados, proporcionando suavidade e maciez. O extrato de Camomila (Chamomilla recutita) realça os tons dourados e aumenta o brilho, deixando os cabelos naturalmente mais bonitos. Para um tratamento completo utilize também o condicionador, creme para pentear e creme de tratamento Yabae Linha Camomila.


Um comentário

  1. Ariane Baldassin

    adorei a dica =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho