INSPIRE-SE NAS FAMOSAS PARA MUDAR OS CABELOS

Cortes e cores que são tendência podem ser adaptados ao seu estilo

De tempos em tempos toda mulher sente vontade de renovar o visual – e os cabelos são o alvo mais fácil para dar uma repaginada no estilo. Se você está pensando em cortar, desfiar, pintar ou fazer uma franja mas está sem ideias, inspire-se nos cabelos das famosas que vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo.

Franjas em alta: a franja é democrática, quase todo mundo pode usar – só é preciso escolher o formato e comprimento que se adaptam melhor ao formato do seu rosto.

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, adotou a franja longa há alguns meses. Prática, combina com todos os tipos de rosto e permite vários penteados: cabelos inteiro presos, presos com a franja solta, franja mais volumosa ou mais lisinha, rente ao rosto. Para começar, aposte nela, que também é mais fácil de ajeitar: basta uma escova redonda e um bom secador de cabelos para modelar.

Se a sua ideia é mudar a cor das madeixas, é fundamental conversar com um profissional de coloração antes. A cor da tinta deve combinar com o seu tom de pele. Cuidado com mudanças muito radicais – se a ideia é clarear os fios, comece pintando-os com um ou dois tons acima da cor natural.

Algumas famosas tem optado por cabelos mega platinados. Lindas! Mas vale lembrar que cabelos platinados exigem muitos cuidados – e também muito estilo.

As atrizes Anne Hathaway e Leandra Leal apostaram no loiro platinado e aproveitaram a mudança para deixar os fios bem curtinhos.

Se a ideia é usar os cabelos mais curtos, uma boa inspiração é a atriz Isabelle Drummond. Ela deu adeus às madeixas longas e adotou um corte na altura do queixo, com franja longa.

O corte médio usado pela atriz Vanessa Giácomo tem feito muito sucesso: é uma boa forma de começar a diminuir o comprimento sem maiores traumas. O destaque fica para o repicado, que ajuda a dar volume e deixar o cabelo com um ar bem natural.

Outro corte que também tem feito sucesso é o da atriz Maria Casadevall, no ar como Patricia da novela Amor à Vida. O corte Chanel ganha novos ares com a franja mais curtinha e um repicado no alto da cabeça, ideal para quem tem cabelos grossos e muito estilo.

Deixando os curtinhos de lado, passar a tesoura não é a regra para dar novos ares às madeixas. Ondular, colorir e até alongar os fios com mega hair são procedimentos que continuam em alta – a maioria das atrizes, aliás, usa apliques para aparecer na novela com aqueles cabelos super volumosos. É o caso de Nanda Costa, que protagonizou a novela Salve Jorge.

Para tirar todas as dúvidas na hora de mudar de visual, não tem outro jeito: procure um cabeleireiro de confiança, conte suas expectativas – e ouça as orientações com atenção! Nem sempre o cabelo da novela combina com o seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho