Depressão pós-férias

Como amenizar os efeitos na hora de retomar a rotina?Depressão pós-férias

Para muitas mulheres o comecinho do ano é o período ideal para tirar férias: dá para aproveitar a melhor parte do verão na praia, na piscina, viajando com a família ou com os amigos. Depois de algumas semanas de relaxamento e descanso, no entanto, quem volta à ativa pode sofrer os efeitos da famosa depressão pós-férias.

Em maior ou menor grau, ela acomete a maioria das mulheres – por isso, não se assuste se acontecer com você. Os sintomas podem ser físicos (cansaço e dores pelo corpo) e psicológicos (angústia e ansiedade). De acordo com a Associação Internacional de Gestão de Estresse, 23% das pessoas sofrem com um ou mais destes sintomas na volta ao trabalho, e eles tendem a sumir nas primeiras semanas. Mas alguns truques  podem acelerar o processo de adaptação à rotina. Veja quais são:

– Não deixe para voltar de viagem na última hora. A quebra de rotina, neste caso, é ainda maior. Volte alguns dias antes para reorganizar a casa, desfazer malas e se adaptar à vida na sua cidade.

– Retome a rotina aos poucos. Nada da agendar um monte de compromissos para os primeiros dias. Pegue leve no trabalho, aproveite os horários de intervalo e pós-expediente para relaxar, assim você entra no ritmo de forma mais leve.

– Alimentação saudável e exercícios físicos ajudam o corpo a se adaptar ao ritmo de trabalho, além de trazer bem-estar instantâneo. Faça refeições leves e pequenas caminhadas.

– Se a angústia demorar a passar, procure auxílio médico. Também é um bom momento para refletir: você estava satisfeita com o trabalho antes das férias? Reavalie sua carreira e suas perspectivas, trabalhar com algo que se gosta é fundamental para o bem-estar.

Dica Natuphitus: Loção Suavizante para Pernas e Pés. Esta loção suaviza, protege e proporciona sensação de alívio ao cansaço. Promove uma sensação de relaxamento, amenizando os desgastes do cotidiano e desconforto dos calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho