Cansaço nas pernas e pés.

Bons hábitos ajudam a aliviar a fadiga e melhorar a circulação nessa região do corpo

Depois de um longo dia de trabalho, a única vontade que você tem é de chegar em casa, tirar os sapatos e ficar com os pés para o alto? Boa escolha! O cansaço nas pernas e pés é causado por períodos longos de tempo na mesma posição, seja em pé ou sentada. E elevar as pernas, além de ser super relaxante, é uma ótima forma de melhorar a circulação. O problema é que a sensação incômoda volta no dia seguinte. E a fadiga costuma ser acompanhada por formigamentos, inchaço e dores, que podem incomodar especialmente na hora de dormir. Para não perder o sono e nem o bom humor, a dica é adotar hábitos que estimulam a circulação e relaxam os músculos.

Ao chegar em casa, deite-se no sofá ou na sua com as pernas para cima , pode ser sobre uma almofada grande ou vários travesseiros. Você pode dormir nessa posição, se ela for confortável para você, ou permanecer nela até sentir os músculos relaxados. Outra boa opção é tomar um banho e depois jogar uma ducha mais fria nas pernas. A água fria ajuda a revitalizar as pernas, diminuir o inchaço e ainda favorece a circulação. Se você mora perto do mar ou de uma piscina, aproveite para fazer caminhadas ou deixar as pernas submersas na água.

Alguns truques na alimentação também podem ajudar a diminuir o problema. Procure consumir mais antioxidantes, minerais e vitaminas A, E e C. Acrescente alimentos como as amêndoas à sua dieta. Elas são ricas em vitamina E, que reduz espasmos musculares a cãibras, e ainda fornecem magnésio, que combate a temida celulite e a retenção de líquido. O Ômega 3, presente na carne dos peixes, também evita problemas circulatórios, assim como a vitamina C e os flavonóides presentes nas frutas vermelhas, entre elas o morango, framboesas e cerejas. Abuse também dos cereais integrais, legumes e água – eles possuem minerais importantes, como o silício, que reforça os vasos sanguíneos.

Outra dica preciosa é a pratica de exercícios físicos. Eles favorecem a circulação, que fica mais lenta quando passamos o dia inteiro na mesma posição, sem muita movimentação. Durante os exercícios, os músculos e os batimentos cardíacos acelerados bombeiam o sangue igualmente pelo corpo. Isso evita problemas como a fadiga e varizes, também responsáveis pelas dores nas pernas. Não deixe de se movimentar também durante as horas de trabalho. Levante-se da cadeira e caminhe, gire os pés, alongue as pernas – faça algum movimento sempre que se lembrar ou sentir os músculos doloridos.

Dica Yabae:

Para ajudar no relaxamento dos músculos e reduzir a sensação de cansaço das pernas, as massagens também são um ótimo remédio, especialmente quando feitas com produtos especiais. Experimente a Loção Hidratante Suavizante para Pernas e Pés da Natuphitus. Com ingredientes como a cânfora, mentol, extrato de castanha-da-índia e salicilato de metila, ela acalma e relaxa a região, hidratando a pele e deixando uma sensação ótima de frescor. Aplique o hidratante com movimentos suaves, até que ele seja absorvido pela pele.

2 Comments

  1. heloisa

    onde comprar esta loção

  2. joice

    otimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho