Tendências de maquiagem para a primavera 2013

A estação das flores vem aí, confira o que deve ser tendência para a make

É verdade que o inverno ainda não foi embora – mas vamos pensar no futuro e começar a preparar a nécessaire com os itens de make que prometem bombar na estação das flores?

Como já era de se esperar, a sobriedade do inverno sai de fininho; abrindo espaço para mais cores, brilhos e várias novidades. Separamos algumas referências das principais semanas de moda do mundo. Confira, inspire-se e não fique de fora!

1. Olhos metalizados

A máxima “olhos marcados” agora traz muitas sombras metalizadas, em tons de cinza e um azul quase grafite. Para o dia, a ideia é iluminar o olhar com estes tons; para a noite vale abusar da sombra e caprichar num olhar bem metálico. Versace, Giorgio Armani e Gucci foram algumas das grifes que apostaram nesse visual.

2. O rosa é o novo preto

A cor mais amada pelas mulheres apareceu em makes delicados para o dia-a-dia, com sombras suavemente aplicadas nas pálpebras – isso nos desfiles de Dior e Guerlain. O lilás acompanha a tendência e, assim como o rosa, também é uma ótima aposta para colorir as pálpebras, como mostraram Bourjois e Clarin.

3. Cílios inferiores ganham destaque

Além de caprichar na máscara para os cílios inferiores, aposte também em efeitos esfumaçados sob os olhos – tendência usada por Lanvin e Diane Von Furstenberg. Vale jogar um pouco de cor: uma linha suave de sombra ou lápis em tons clarinhos, como verde, lilás e laranja vai fazer toda a diferença na sua make.

4. O efeito matte está de volta

Se nas últimas temporadas os lábios cheios de brilho e gloss estiveram em alta, o efeito matte ressurge para os batons. A boca mais sequinha, sem muito brilho, é a combinação perfeita para as cores e detalhes da maquiagem dos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho