Olheiras

Nenhuma mulher gosta, mas quase todas têm. As manchas escuras na região abaixo dos olhos são resultado de diversos fatores, como cansaço e predisposição genética. Como a pele na região dos olhos é muito sensível, os vasinhos sanguíneos ficam mais aparentes, e o acúmulo de melanina também deixa manchas escuras na região.

Embora a medicina estética esteja muito avançada, más notícias: não existe uma “cura” para as olheiras. Mas existem tratamentos para amenizá-las, e alguns truques de maquiagem também podem ajudar a diminuir o aspecto arroxeado abaixo dos olhos. Aliás, você já reparou que nem todas as olheiras são roxas? Algumas mulheres apresentam um aspecto mais avermelhado, esverdeado, azulado… e o truque para esconder é usar corretivo colorido. A técnica se baseia em cores complementares – isso quer dizer que o corretivo escolhido deve ter pigmentos que neutralizem a cor das suas olheiras. Veja abaixo quais as cores que neutralizam cada tipo de olheira:

– Olheiras roxas: o ideal é usar um corretivo amarelo. Ele também é ótimo para disfarçar pequenos hematomas.

– Olheiras avermelhadas: o corretivo verde é o mais apropriado, e também é indicado para neutralizar outras manchas avermelhadas, como as causadas por espinhas.

– Olheiras marrons: corretivos puxando para o tom da pele, mas sempre um ou dois tons mais claro.

Aplique o corretivo com um pincel, dando leves batidinhas sobre a região das olheiras. Nada de passar uma camada muito grossa, caso contrário, ao invés de neutralizar as olheiras, o corretivo pode chamar ainda mais a atenção para os olhos. Depois do corretivo, aplique seus produtos habituais, como a base e o pó compacto.

Dica Yabae: Ainda que olheiras não tenham solução, existem alguns hábitos que podem aumentar o problema; estresse, ansiedade, má alimentação e tabagismo são alguns deles. Cuidar da sua saúde faz bem ao corpo e isso se reflete na sua pele!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho