O que fazer quando os cabelos ficam muito ressecados?

Cabelos com tendência a ressecamento precisam de mais cuidados

Mesmo que você tenha uma rotina de cuidados diários com os cabelos, muitas vezes eles acabam ficando ressecados, frágeis e cheios de pontas duplas. É hora de redobrar os cuidados e buscar tratamentos específicos para recuperar a força e a vitalidade das madeixas.
O primeiro passo é o mais básico de todos: tesoura neles! O ideal é cortar as pontas a cada três meses. Acima disso, a oleosidade natural se perde no comprimento e demora mais para chegar às pontas. Você não precisa investir em um corte novo a cada vez, basta cortar as pontas duplas.
O segundo passo é investir em tratamentos de choque, como hidratações regulares, que podem ser feitas em casa ou no salão. Se preferir fazer em casa, vale a pena investir em uma touca térmica para potencializar o efeito das máscaras de hidratação. A frequência varia de acordo com o estado do cabelo, pode ser semanal ou quinzenal – você vai sentir quanto seus cabelos estão ressecados e também quando começarem a ficar mais hidratados.
O terceiro passo envolve uma rotina regular de tratamento, com produtos específicos para cuidar de cabelos que têm tendência ao ressecamento. A Natuphitus possui a linha Yabae Aveia, para uso diário, com shampoo e condicionador. Formulados com Avena Sativa, oferecem limpeza e hidratação profunda aos fios. A Avena Sativa possui propriedades emolientes e nutritivas que agem de forma rápida nos cabelos, proporcionando brilho e maciez. Usada em larga escala na indústria cosmética, ela tonifica, hidrata, nutre e protege os fios de agressões externas.
Tanto o shampoo quanto o condicionador podem ser usados diariamente. Para limpeza profunda, aplique o shampoo duas vezes durante o banho. Reforce o tratamento passando o condicionador especialmente nas pontas e partes ressecadas. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água em abundância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho