Mitos e verdades sobre pintar os cabelos

Entenda como a tintura afeta os fios

Você já leu e ouviu por aí muitas coisas sobre a saúde dos cabelos. Ao que parece, tudo é prejudicial: tinturas, alisamentos, água quente, secador, chapinha… no entanto, poucas mulheres conseguem manter os cabelos com a cor 100% natural, seja por vontade de mudar ou pela natureza – esconder os fios brancos, por exemplo. O que é mito e o que é verdade? Separamos alguns pontos mais comentados sobre o assunto. Confira:
1. Tintura estraga os fios
Depende. Como toda química, pode estragar sim – mas atualmente existem tintas com formulações mais suaves, sem amônia e com queratina, que ajuda a tratar dos fios. Na dúvida, prefira os tonalizantes: eles não penetram profundamente nos fios e saem com as lavagens, causando menos danos aos cabelos.
2. O cabelo tingido nunca mais volta à coloração natural
Mito. Afinal, seu cabelo vai crescer da cor natural, certo? Se a tintura for definitiva, ela vai sair com o tempo, à medida em que você cortar o cabelo. Se for um tonalizante, a tintura pode sair em algumas semanas.
3. Na hora de retocar você só deve pintar as raízes
Verdade. Caso contrário, acontece um acúmulo de tintura nos fios, que vão ficando mais frágeis e quebradiços. Pinte o cabelo inteiro a cada 5 ou 6 meses, quando os fios estiverem mais desbotados – o retoque mensal pode ser feito somente na parte crescida do cabelo.
4. Cabelos tingidos precisam de hidratação semanal
Verdade. Com a aplicação regular de tintura, os fios vão perdendo a elasticidade natural. O ideal é fazer uma hidratação, em casa no salão, a cada 7 ou 15 dias – depende do quão quebradiços os fios estão.
Para reparar e tratar cabelos tingidos, a Natuphitus desenvolveu o Shampoo e o Condicionador Yabae Cuidados Especiais Guaraná. Formulado com agentes condicionantes que deixam os cabelos macios, hidratados e protegidos, contém:
– Prodew 500 – repara a superfícia danificada dos fios, hidrata e fortalece a fibra capilar;
– Lumini system – devolve a textura aos fios, deixando brilho intenso com efeito anti-frizz;
– Silicone – confere brilho extra aos cabelos e protege dos danos causados por secador e chapinha;
– Salcare SC-60 – amaciante para os fios, facilita o pentear e evita as pontas duplas.
O Shampoo e o Condicionador Yabae Cuidados Especiais Guaraná podem ser usados diariamente. Repare e proteja seus fios e tenha resultados visíveis nas primeiras aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho