Franja na medida certa.

O que você deve levar em consideração antes de cortar a franja

Mudar o corte de cabelo faz bem – tanto que é uma das táticas mais usadas por nós, mulheres, quando a ideia é assumir novos ares e ânimos. Se essa vontade anda rondando você, mas o medo de passar por uma mudança radical está falando mais alto, que tal investir nos detalhes?

Uma nova franja pode ser a mudança que você procura. Um corte bem elaborado pode mudar o seu visual, sem arriscar muito. Se você não gostar, basta prendê-la por algumas semanas, até que ela se misture novamente ao resto das madeixas.

Antes de qualquer plano, considere o seu tipo de cabelo. As franjas não casam bem com cabelos cacheados ou crespos, a não ser que eles passem por algum tipo de alisamento. Se você é adepta de cortes que não dão nenhum trabalho, também deve evitar. Por mais lisos que sejam os seus fios, as franjas exigem algum cuidado antes de sair de casa – no mínimo, um secador, para modelar o penteado.

Ao lavar e cuidar dos cabelos, evite passar muitos produtos na região, pois eles podem acelerar aquela aparência “suja” ou oleosa. Seque a franja com o vento do secador direcionado de cima para baixo, utilizando uma escova, se necessário.

Uma boa dica para manter a franja no lugar é aproximar o secador das raízes dos cabelos por alguns segundos, enquanto você segura a franja para o lado desejado. Você também pode prendê-la com um grampo enquanto está em casa, tirando-o apenas na hora de sair.

Todos os rostos combinam com franjas, basta escolher o corte certo, baseada no formato do seu rosto.

Mulheres com a testa pequena podem usar uma franja mais volumosa, cortando uma quantidade maior de cabelo para alongar a área. Quem tem testa grande pode investir em uma franja em formato de arco, um pouco mais longa.

Se o seu rosto é retangular – mais alongado e com a testa e o maxilar da mesma largura – invista em franjas retas, acima da sobrancelha. O rosto quadrado, um pouco menor, fica ótimo com franjas longas, picotadas e jogadas de lado. Evite as franjas curtas, que deixam o rosto menor.

Se o seu rosto é triangular, as franjas retas, acima da sobrancelha, valorizam os seus traços. Os rostos redondos são valorizados pelas franjas mais longas, jogadas de lado. Elas afinam o rosto, enquanto as retas o deixariam mais arredondado.

Se seu rosto é oval, pode apostar em vários cortes diferentes. Esse tipo de rosto combina com todas as franjas. Fique à vontade para seguir seu gosto pessoal.

Além de mudar o visual na medida certa, as franjas geralmente conferem personalidade ao corte, além de rejuvenescer a maioria das mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho