Esfoliação

Entenda por quê é importante esfoliar a pele periodicamente.

A esfoliação é um hábito que não está na rotina da maioria das mulheres, mas deveria. Por eliminar as células mortas e as impurezas que se acumulam na pele, a esfoliação traz uma série de benefícios para a beleza e saúde do rosto e do corpo.

Por isso, a dica é investir em um bom produto e não limitar os cuidados à pele do rosto. Pelo menos uma vez por semana, passe o esfoliante no corpo todo após o banho, com a pele ainda úmida, e depois enxágue. Lembre-se de não fazer movimentos muitos bruscos, para não causar lesões.

Um dos principais benefícios desse cuidado é a potencialização dos efeitos do seu hidratante. Quando está limpa, a pele absorve muito melhor os produtos. Por isso, invista também em um bom hidratante e passe logo depois de esfoliar o corpo todo. Atenção especial às regiões mais secas, como os joelhos.

O processo também melhora os efeitos de cremes anticelulite, pois os componentes penetram mais facilmente na pele quando as células mortas são removidas. Você pode esfoliar a região durante o banho e aplicar os cremes logo após se secar, massageando por alguns minutos para garantir a absorção.

A esfoliação também pode evitar problemas como pelos encravados e os cravos. Como a pele fica mais fina, até mesmo os pelos mais fracos atravessam suas camadas superficiais com mais facilidade. Além de sua rotina usual, esfolie a pele de dois a três dias antes de se depilar, não importa o método utilizado.

DICA NATUPHITUS: Depois de esfoliar, que tal deixar a pele macia e com cheirinho de fruta? O Máscara Corporal Morango e Champagne da Natuphitus, além de hidratar, deixa a pele fresca e com aroma de melancia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho