Escova de salão.

Como deixar o cabelo com aquele ar de quem acabou de sair do salão

Por que a escova que você faz em casa nunca fica igual à do salão? Toda mulher já se fez essa pergunta – geralmente, depois de sair de uma tarde de princesa no cabeleireiro. Os cabelos ficam impecáveis: lisos, com volume, nenhum fio fora do lugar. Aí você entra embaixo do chuveiro e pronto, a escova perfeita vai pelo ralo.

Os cabeleireiros tem alguns truques – e anos de experiência – para deixar as madeixas com “cara de salão”. Claro que a técnica profissional pesa muito nessa hora, mas alguns desses truques podem ser feitos em casa para melhorar o resultado da sua escova. Veja alguns deles:

1. Comece secando os fios sem usar a escova, apenas com as mãos, passando o jato de ar por todo o cabelo, da raiz às pontas. Isso ajuda a tirar todo o excesso de água e facilita na hora de passar a escova. Muitas mulheres começam a escova quando o cabelo ainda está pingando – além de dar mais trabalho, o cabelo sofre mais os efeitos do secador.

2. Divida o cabelo em mechas. Para quem tem bastante cabelo, essa parte é mais difícil. Se você está com pouco tempo, separe em mechas maiores. Prenda mecha a mecha, soltando à medida em que for secar cada uma.

3. O bico do secador precisa ficar na diagonal, trazendo o jato de ar de cima para baixo. As escamas dos fios se fecham e evitam o efeito arrepiado.

4. Para cada mecha, comece secando bem a raiz, esticando os fios com a escova. Somente depois que a raiz estiver bem seca passe para o comprimento dos fios, sempre de cima para baixo.

5. Deixe as pontas para o final e modele de acordo com a sua preferência, para dentro ou para fora.

Dica Yabae: Quem tem cabelos muito finos mas não dispensa a escova pode ganhar volume nos fios com um truque simples: ao terminar a escova, jogue um jato de ar frio na raiz, com a cabeça virada para baixo.

Um comentário

  1. Maria Oliveira

    Olá,vim conhecer seu cantinho e já estou super seguindo,parabêns pelo Blog e sucesso!

    Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir,sinta-se em casa!
    beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho