Dicas para cabelos longos e fortes

Ninguém resiste ao charme de um cabelo longo. Esse corte que não sai nunca de moda é o preferido dos homens e sonho de muitas mulheres. Mas nem todas alcançam o almejado comprimento com tanta facilidade. Confira algumas dicas para contribuir com o crescimento e fortalecimento dos fios.

Acelerando o crescimento

Os cabelos podem crescer devagar, quase parando, por vários motivos, a maioria deles ligada aos danos no couro cabeludo, onde estão os bulbos capilares. Problemas de circulação, alterações no metabolismo e nas glândulas sebáceas também podem atrapalhar.

Se você perceber que seus cabelos não crescem de jeito nenhum, a primeira dica é procurar um terapeuta capilar ou tricologista, que cuida dos fios. Depois de identificar o problema, os especialistas sugerem o melhor tratamento e determinam se é necessário trabalhar em conjunto com outro profissional, como um médico.

A má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impedem os fios de crescerem. É ela que carrega os nutrientes necessários até eles, por isso, quando ela está prejudicada, os fios não se desenvolvem corretamente. Truques simples como massagear o couro cabeludo já ajudam muito, mas são os exercícios os grandes aliados de uma boa circulação. Uma alimentação rica em vitaminas também é tiro e queda.

Evitar algumas manias prejudiciais ao crescimento é indispensável. Fumar, dormir com cabelos molhados ou lavá-los com água muito quente são hábitos que alteram  a circulação ou a produção das glândulas sebáceas, por exemplo. Evite esquentar e abafar o couro cabeludo. A oleosidade é fatal e pode comprometer muito o crescimento. Deixe a pele livre para respirar.


Cabelos mais fortes

Manter os fios fortes e saudáveis exige um cuidado diário. Vários fatores podem comprometê-los, como a temperatura, o sol, falta de hidratação e o secador muito quente.

Para garantir um cabelo forte, além de longo, procure lavar sempre com água morna ou fria. Troque os shampoos e condicionadores com frequência para variar o pH. Hidratações a cada 15 dias são recomendadíssimas, assim como cortes para aparar as pontas, evitando o surgimento de pontas duplas.

Antes de usar o secador ou a chapinha, passe um creme termo ativado. Mantenha o secador afastado dos fios e não passe a chapinha várias vezes seguidas na mesma mecha. Um reparador de pontas ajuda a fechar a cutícula dos fios depois do processo. Não prenda os cabelos se estiverem úmidos e desembarace os fios das pontas para a raiz, isso evita danos. Novamente, atenção especial com a alimentação! Quanto mais rica em nutrientes, mas forte o cabelo.

Dica Yabae: Shampoo de Andiroba. Limpeza suave para os cabelos, deixando-os mais soltos e macios. O extrato de Andiroba (Carapa guaianensis) proporciona regeneração cutânea, auxiliando na integridade do couro cabeludo.

4 Comments

  1. Silvania Qualinova

    Você poderia me ajudar a divulgar o produto que minha empresa está lançando? É o Colágeno Líquido, um suplemento para ser ingerido diariamente que melhora a firmeza da pele, fortalece cabelos e unhas. O site é http://www.qualinova.com.br/produtos/colageno-liquido

  2. Surama

    Quero comprar 01 kg de CABELOS

  3. sarah

    meu cabelo e grande e rececado e nunca se o que fazer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho