Dicas importantes para não errar no corretivo

Escolha do tom certo e o jeito mais indicado para aplicar ajudam a deixar a make natural

Quem adora maquiagem sabe que tudo começa na escolha dos produtos em tom certo para deixar a pele perfeita e natural. O corretivo faz parte deste processo: com a função de esconder manchas, olheiras e pequenas imperfeições, ele tem papel de destaque na hora da produção. E o ideal é que ele esconda estas imperfeições sem dar destaque às regiões onde for aplicado- caso contrário, o efeito pode ser justamente o contrário: você acaba dando mais ênfase àquilo que quer esconder!
O corretivo bem aplicado passa por dois momentos importantes, a escolha do tom e a forma de aplicação. O tom precisa ser o mais próximo do seu tom de pele, para esconder as manchinhas de forma natural. Por isso, nada de carregar em um tom muito claro! Faça o teste da cor aplicando um pouco do corretivo na parte de cima das mãos, que fica mais exposta assim como a pele do rosto.
Achou a tonalidade certa? Agora é hora de aplicar! Há pincéis e esponjas específicos para isso, mas você sabia que o dedo anelar cumpre muito bem esta função? Como ele tem menos força que os outros dedos, permite que a aplicação seja suave. Aplique o produto em cima da área que deseja cobrir e espalhe com suaves batidinhas usando a ponta do dedo anelar até conseguir a cobertura total das manchinhas ou olheiras. Depois é só finalizar dando leves batidinhas com o pó compacto de sua preferência, que ajuda a harmonizar a cor do corretivo com a cor do seu rosto.
Dica: a máscara para cílios e o lápis preto ajudam a puxar a atenção para o olhar – ou seja, também ajudam a disfarçar olheiras e outros detalhes que você quer esconder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho