Cuidando dos cabelos oleosos.

Cuidados simples que ajudam a controlar a oleosidade

Não faltam receitas caseiras e conselhos dos mais diversos tipos para diminuir a oleosidade dos cabelos. E quem tem cabelos oleosos sabe bem como é.  Você acorda cedo, lava os fios com cuidado, mas o frescor do cabelo limpinho vai sumindo durante o dia. As madeixas ficam pesadas, sem volume e com aspecto gorduroso.

A oleosidade capilar pode ter diversas causas, da alimentação à predisposição genética, mas a verdade é que o problema não é tão simples de resolver. A boa notícia é que os produtos específicos para cabelos oleosos ajudam sim – e, quando combinados com outros hábitos, podem reduzir significativamente a oleosidade dos fios.

O que evitar:

– Tratamentos químicos. Eles devem ser feitos com moderação. Os alisamentos, por exemplo, contam com uma grande carga de produtos hidratantes para amenizar os estragos causados aos fios. O ideal é fazer no máximo duas vezes ao ano, assim os cabelos têm tempo para se recuperar e eliminar o excesso de química (e de oleosidade)

– Boinas, toucas e chapéus. Eles ajudam a proteger a cabeça no frio e também são itens indispensáveis de moda para muitas mulheres. Só que impedem a ventilação do couro cabeludo, fazendo com que a gordura se acumule nas raízes.

– Escovação excessiva. Já reparou que quando você escova ou passa a mão nos cabelos várias vezes ao dia, eles ficam mais oleosos? Estes hábitos simples (e muito comuns) estimulam as glândulas sebáceas.

O que fazer:

– Lavar os cabelos diariamente. Existe um mito de que lavar os cabelos todos os dias estimula a oleosidade. Mas não é verdade: cabelos oleosos precisam sim ser lavados diariamente para remover a sujeira.

– Alternar o shampoo. Você pode ter à mão um shampoo para cabelos normais e um para cabelos oleosos, e alternar o uso. Assim o cabelo recebe diferentes tratamentos e há um equilíbrio na produção de óleo das glândulas sebáceas. Nunca use shampoo para cabelos secos, pois pode deixar seu cabelo ainda mais oleoso!

–  Usar o condicionador somente nas pontas. O condicionador ajuda a reparar as pontas e mantê-las hidratadas, mas evite passar próximo ao couro cabeludo.

Dica Yabae: Shampoo de Sálvia para cabelos oleosos. Com extratos naturais e sem corantes artificiais. Higienização, maciez e tonificação capilar. Apresenta em sua fórmula extrato glicólico de sálvia (Salvia officinalis), com propriedades adstringentes e tonificantes que auxiliam na redução do excesso de oleosidade sem ressecar os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho