Cabelos Tingidos

Seja para cobrir os fios brancos, renovar o visual ou manter os cabelos brilhantes e sedosos, a tintura virou uma aliada indispensável na vida das mulheres. Há não muito tempo atrás, pintar o cabelo ainda era um assunto controverso – dizem que a tintura estraga os fios, mas a verdade é bem mais simples: o que estraga os cabelos é a falta de cuidado.  E isso vale para quem tem cabelos tingidos ou não.

As prateleiras das farmácias estão cheias de produtos para cabelos tingidos. Você sabe o que escolher? Quais as melhores fórmulas para cuidar de cabelos pintados? Veja algumas dicas.

Antes de pintar:

–  faça sempre o teste alérgico sugerido pelo fabricante. Em geral o teste é simples, basta aplicar um pouco da mistura em algum lugar da pele e aguardar alguns minutos para ver se não há reação alérgica.

– antes de fazer qualquer mudança radical na cor, consulte um profissional de beleza. Afinal, se você não gostar do resultado, vai ter que aguardar no mínimo um mês antes de aplicar outra tintura. Esse período de 1 mês também é o intervalo mínimo de “descanso” do cabelo para quem usa tintura com frequência.

– respeite o tempo de ação da tintura. Se o fabricante orienta a aguardar 15 ou 40 minutos, faça exatamente o recomendado. Ultrapassar esse tempo pode alterar a cor da tinta e danificar os fios também.

Depois de pintar:

–  Hidrate os fios regularmente.  Uma semana após a aplicação da tintura você já pode começar a fazer hidratações periódicas no cabelo, se possível a cada 15 dias.

–  Shampoos anti-resíduos também removem um pouco da tintura. Prefira usá-los poucos dias antes da sua próxima coloração.

–  Prefira produtos produtos com ativos naturais, para equilibrar a química da tintura.

Dica Yabae: Creme de Tratamento Buriti e Manteiga de Cupuaçu. Com extratos naturais e sem corantes artificiais, possui Extrato de  Buriti, silicone formador de filme associado à hidratação do aminoácido e queratina organizando e disciplinando o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho