Cabelos crespos e lindos

Os cabelos crespos estão na moda. Eles precisam de cuidados especiais, como qualquer tipo de cabelo. Confira algumas dicas para ter cachos perfeitos.

Foi-se o tempo em que os cabelos ultra lisos estavam na moda. Assim como acontece nas passarelas, acontece também com os cabelos: eles seguem tendências e ganham novas formas, cores e cortes a cada estação. A ditadura do alisamento agora divide espaço com os cabelos mais naturais e volumosos – uma boa notícia para quem passou os últimos tempos tentando esconder os cachos. Eles estão à solta e só precisam dos cuidados certos!

A diferença dos cabelos crespos é que os fios possuem mais tendência ao ressecamento. O formato espiral dificulta a chegada dos nutrientes do couro cabeludo até às pontas, mas isso é resolvido facilmente com alguns cuidados específicos para cabelos enrolados.

1.  Monte seu arsenal

Anote aí alguns produtos indispensáveis para ter cabelos crespos perfeitos: ativador de cachos, reparador de pontas, creme leave-in. Todos eles ajudam a definir os cachos, fechando a cutícula dos fios. O ideal é passar um destes produtos logo após o banho, “amassando” o cabelo para facilitar a formação dos cachos.

2. O cacho perfeito começa na lavagem

Se você entra no chuveiro, esfrega todo o shampoo e acha que está resolvido, hora de mudar esse hábito. Você pode aplicar um óleo nos cabelos antes do banho – é só não aplicar direto na raiz. Comece na metade dos fios, indo até as pontas. Depois disso, lave normalmente. Se você costuma desembaraçar os fios no banho, escolha um bom pente, dando preferência para os feitos em madeira, com dentes mais largos.

3. Hora de secar

Uma das facilidades de ter cabelos crespos é poder secá-los ao natural: você pode usar o secador somente na raiz, para tirar a umidade, e usar um ativador de cachos no restante do cabelo.

4.  Cuidados para controlar o volume e saúde dos fios

Quem tem cabelos crespos pode fazer hidratações semanais, com máscaras caseiras. Misture seu condicionador habitual a algumas gotinhas de azeite ou óleo de buriti Espalhe o creme especialmente nas pontas e deixe agir por cerca de 30 minutos. Os fios ficarão mais soltos e saudáveis.

O mais importante na hora de assumir os cachos é saber que eles também precisam de cuidado, como qualquer cabelo precisa. Portanto, nada de assumir o cabelo natural por pura preguiça de cuidar! Escolha bons produtos e dedique alguns minutinhos da sua rotina para cuidar das madeixas.

Dica Yabae: Creme de Tratamento Jaborandi e Manteiga de Cacau. Cabelos restaurados, com brilho e flexíveis. O creme de tratamento capilar Yabae completa os cuidados essenciais com os fios. Sua formulação concentrada, rica em agentes condicionadores, como manteiga de cacau e o extrato de Jaborandi (Pilocarpus pennatifolius), hidrata, deixa os cabelos macios e fáceis de pentear. Ação durável que traz benefícios imediatos e resultados ainda melhores ao longo do tempo.

Um comentário

  1. Ariane Baldassin

    gostaria muito de ter cabelos enrolados pois os meus são muito lisos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho