Benefícios da babosa para a beleza

Há milhares de anos a babosa é usada na cosmética

Curiosidade: você sabia que a babosa é um ativo natural quase tão antigo quanto a história da humanidade? Registros de 3.500 a.C., encontrados no Egito, indicam que naqueles tempo os homens já usavam a babosa para fins medicinais e cosméticos. Um dos ícones femininos da antiguidade, Cleópatra teria usado a babosa (com sucesso!) para deixar pele e cabelos mais bonitos.
Histórias à parte, vamos conhecer um pouco mais sobre a babosa? A babosa é, originalmente, a Aloe vera (que você também deve conhecer). Acontece que o extrato retirado da Aloe vera tem um aspecto mais grosso, uma espécie de “baba” – daí veio a popularização da planta como babosa.
Este extrato é rico em ativos como cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio, zinco; além de vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e… ufa! Com tanta coisa boa, não demorou para a indústria cosmética pesquisar e descobrir os efeitos benéficos da babosa para a nossa beleza. Ela tem propriedades hidratantes, adstringentes, emolientes e também ajuda a proteger contra os raios UV.
A Natuphitus aproveitou os benefícios naturais da babosa para desenvolver uma linha capilar à base do extrato da Aloe Vera. Com isso, criou o shampoo e o condicionador Yabae Babosa. O shampoo oferece limpeza profunda e delicada para os fios, que ficam revigorados e com muito brilho. O tratamento fica completo com o uso do condicionador, que aproveita as propriedades emolientes da babosa para oferecer hidratação profunda aos fios. O extrato de babosa age de forma suave nos cabelos, hidratando e protegendo sem deixá-los pesados – por isso, o Shampoo e o Condicionador Yabae Babosa podem ser usados diariamente em todos os tipos de cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho