Batons Inverno 2011

Assim como a moda, o batom também segue tendências. Nas passarelas internacionais, os grandes estilistas aproveitam os tons de cada estação para apostar em diferentes estilos e cores de maquiagem. E, pelo que mostraram as passarelas do inverno de 2011, o batom vai ter ainda mais destaque na estação.

Esqueça as cores clássicas. Não, elas não saem de cena, mas ganham a companhia de novas cores, mais ousadas, que vêm para quebrar a monotonia do inverno. Se as roupas ficam mais pesadas, em tons mais neutros, o batom vai fazer toda a diferença nos dias frios. E uma das grandes apostas é o batom azul, que vai dos tons mais escuros, como azul cobalto, até azuis bem clarinhos – cor do céu.

Fora do Brasil o batom azul não é mais uma novidade e já tem muitas adeptas, principalmente celebridades. Cantoras e atrizes de Hollywood são frequentemente vistas circulando pelas ruas usando o batom azul; que também figurou na maquiagem das modelos em desfiles das principais grifes americanas. No Brasil, Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas que tem apostado nessa novidade em seus desfiles recentes.

Uma boca pintada de azul pede bastante estilo, é verdade. Mas você não precisa mudar completamente seu figurino ou seu modo de ser para usar um batom azul! Basta prestar atenção ao seu tom de pele: quem é mais bronzeada pode buscar os batons em tom de azul mais claro, enquanto as branquinhas ficam melhor com o azul escuro. O mais importante é o equilíbrio na maquiagem: olhos pouco marcados, rímel e sombra em cores neutras. Experimente e deixe os lábios serem a estrela do make.

2 Comments

  1. sil mizel

    gostaria muito de ver uma pessoa andando na rua com batom azul….
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho