APLIQUES – Eles estão em alta, mas você sabe como cuidar destes fios especiais?

O aplique é uma ótima forma de mudar o seu corte de cabelo – e não apenas para um mais longo! Ele também pode ser usado em penteados, para dar volume ou forma às madeixas.

A colocação é muito simples. Com o auxílio de uma cola especial, feita de queratina, ele é fixado próximo à raiz. A aplicação é geralmente feita com mechas mais finais, para dar um ar mais natural ao cabelo.

Os salões costumam cobrar a partir de R$ 400 pelos cabelos que serão utilizados e pelo processo de colocação. Depois da mudança, você precisará tomar alguns cuidados:

– Será preciso fazer a manutenção do seu aplique a cada três meses em média. Nessa ocasião, os salões cobram apenas a taxa de aplicação.

– O aplique é mais indicado para cabelos lisos e ondulados. Os resultados podem não ser tão satisfatórios em cabeços cacheados ou crespos.

– A queratina da cola pode derreter com o calor. Por isso, é preciso evitar o uso da chapinha e do secador, especialmente na região onde as mechas foram fixadas.

– A retirada do aplique é feita com um solvente especial para a cola. O processo pode danificar os fios, tornando necessário fazer tratamentos para reparar as agressões.

– Para lavar, comece desembaraçando as mechas. Use shampoo neutro, massageando delicadamente as raízes, e coloque o condicionador apenas nas pontas. Depois da lavagem, desembarace com um pente de cerdas largas.

– Se quiser usar secador, o mantenha longe do couro cabeludo e proteja os fios com um produto antitérmico.

DICA NATUPHITUS: Os shampoos da linha Yabae possuem formulações suaves e pH neutro.  Eles limpam, tonificam e dão vitalidade aos cabelos, com ou sem apliques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho