Amenizando as olheiras

Poucos problemas comprometem mais a aparência do que as olheiras. As manchas escuras abaixo dos olhos dão um aspecto cansado, de noite mal dormida e nada saudável ao rosto. Elas possuem várias causas, que vão de estresse e má alimentação à TPM, cigarro ou até hereditariedade.
A boa notícia é que não faltam técnicas para combater e disfarçar as olheiras, desde tratamentos estéticos a receitas caseiras. É só escolher! Se falta tempo ou dinheiro, a melhor pedida são os tratamentos naturais que podem ser feitos em casa. Compressas de chá de camomila, hortelã e erva-doce gelados são alguns exemplos. Fatias de batata ou pepino também costumam dar bons resultados. As compressas devem ser deixadas na região das olheiras por cerca de 20 minutos.
Existem também produtos com vitaminas E e K, além de componentes que diminuem a pigmentação, hidratam e suavizam a cor escura. Eles funcionam melhor com olheiras mais leves. A maquiagem é uma grande aliada de última hora. Utilizando corretivos com tonalidade de pele ou coloridos, é possível dar uma boa disfarçada no problema. Corretivos em tons de pele devem ser um pouco mais claros do que o seu tom. Mas cuidado com os exageros, para que a maquiagem não fique muito aparente.
A Natuphitus possui em sua linha de maquiagem o corretivo Evelize Gold. Sua fórmula contém ceras naturais e vitamina E, e o corretivo ajuda a disfarçar, além das olheiras, pequenas manchas e imperfeições.
Quando as causas das olheiras não são hereditárias, algumas mudanças de hábitos também podem ajudar a amenizar as manchas. Procure dormir bem, com a quantidade de horas adequada e uma rotina regular. Praticar exercícios, cuidar da alimentação, evitar o estresse, não tomar muito sol e nunca esquecer o protetor solar também são ótimos hábitos para combater o escurecimento na região dos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho