O melhor corte de cabelo
O corte de cabelo que melhor combina com você depende do formato do seu rosto e dos seus fios. Veja dicas

Ninguém escapa daquela vontade de mudar o visual de vez em quando. E é nessa hora que nossos cabelos vão parar no topo da lista de alvos.

Não importa o motivo: gosto pessoal, praticidade ou a simples vontade de desfilar de cara nova. Mas o primeiro passo para não errar na mudança é estar atenta às características do cabelo e do seu rosto. Resista à tentação de pedir ao seu cabeleireiro as madeixas da Angelina Jolie ou aquele corte que é tendência. Cada mulher possui um corte ideal. Confira algumas dicas para descobrir qual é o seu.

Formato do rosto

O cabelo pode ajudar a valorizar seus traços, por isso, antes de encarar a tesoura, procure conhecer bem o seu rosto.

Mulheres com rostos arredondados possuem bochechas destacadas, testa menor e queixo largo. Invista em cortes abaixo do queixo e que não sejam muito volumosos, concentrando o volume na área da testa e bochechas. Se seus fios são lisos ou ondulados, você pode cortar em camadas. Fios repicados e franja também caem muito bem, tanto aquelas que cobrem a testa quando as mais compridas, usadas de lado.

Se o seu rosto é oval, que é um pouco mais fino do que o redondo, comemore. Esse é um dos formatos mais versáteis, aceitando cortes longos, medianos ou mais curtos, com ou sem franja. Fique à vontade para testar as tendências. Se você não quer que o rosto pareça muito fino, pode investir em cortes que tenham volume abaixo da linha do queixo.

Os rostos quadrados têm a testa maior e as bochechas e queixo acompanham seu tamanho. Eles ficam bem com cortes básicos e franjas médias ou longas. Evite os cortes curtos e invista em camadas e um pouco de volume. O rosto retangular é parecido com o quadrado, mas possui uma forma mais alongada e fina. Esse formato combina com cabelos repicados e franjas de tamanho médio, jogadas para o lado. Evite os cortes muito retos, pois eles alongam ainda mais os traços.

O rosto triangular possui a testa mais larga do que o queixo, que costuma ser fino. O melhor corte, nesse caso, é na altura do queixo, de preferência com camadas. A ideia é aumentar o volume na área do maxilar. Franjas medianas e desfiadas também ficam ótimas.

Características dos fios

Além do formato do rosto, é importante estar atenta às características dos fios, para evitar que eles fiquem armados ou escorridos demais, multiplicando o trabalho na hora de se arrumar.

Se você possui cabelo liso, fuja dos cortes retos e invista em camadas, cabelos repicados e franjas. Qualquer comprimento fica liberado. Quem tem cabelos cacheados deve evitar também os cortes retos e as franjas simétricas. Prefira deixar as madeixas mais longas, com camadas desiguais, que ajudam a diminuir o volume e definir os cachos. Cabelos ondulados ficam ótimos em cortes em U ou mais retos, de preferência irregulares. Aposte nas camadas e nas franjas assimétricas, que ajudam a dar forma.

Dica Yabae: Independente do corte, manter os fios bem hidratados e com brilho contribuem muito para realçar o novo visual. Com a nova linha Yabae Argan, você proporcionará aos fios hidratação, proteção , tonificação e restauração e brilho aos fios. Excelente para cabelos quimicamente tratados e no auxílio a redução de frizz.

http://www.natuphitus.com.br/15/Capilar-Yabae/59/Linha-Argan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho